Como explicar o ponto riscado?
Índice:
- Como explicar o ponto riscado?
- Qual é a função do Ponto riscado?
- Por que os pontos devem ser riscados?
- Qual é a ordem de analise dos pontos riscados?
- Quais são os pontos riscados na Umbanda?
Como explicar o ponto riscado?
Os Pontos Riscados são extensos códigos registrados, firmados e sediados no plano espiritual, e cada um deles tem sua função específica. Normalmente os Pais de Santos realmente preparados ou a Entidade firmada sabem identificar com certeza e segurança qual Entidade de Luz riscou o Ponto.
Qual é a função do Ponto riscado?
- Cada Ponto Riscado tem sua função específica. Os Pontos Riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados no plano espiritual. Geralmente, só o Pai de Santo ou a entidade firmada sabe e pode identificar, com segurança, qual entidade riscou o Ponto, ou qual falangeiro de Orixá está ali incorporado trabalhando.
Por que os pontos devem ser riscados?
- Os pontos podem ser riscados em qualquer local, porém se recomenda ao médium que tenha uma tabua de ponto confeccionada em madeira de boa qualidade (cedro ou pinho). Ao término do trabalho o médium deve sempre apagar o ponto no sentido horário com bucha vegetal e seca.
Qual é a ordem de analise dos pontos riscados?
- Ordem de analise dos pontos riscados: Identificar qual é o tipo de entidade que riscou o ponto: velhos, caboclos, eres ou exus? Para realizarmos esta identificação precisamos lembrar que o símbolo dos velhos é a cruz ou cruzeiro. O símbolo dos eres é um coração. O símbolo dos exus é o tridente e o símbolo dos caboclos é e flecha.
Quais são os pontos riscados na Umbanda?
- Os pontos riscados na Umbanda são compostos de símbolos que têm o poder de invocar os espíritos, esses desenhos são a assinatura dos espíritos, já que a combinação de símbolos (setas, cruzes ou círculos) identificam o espírito invocado.