:

O que a meningite faz com o cérebro?

Índice:

  1. O que a meningite faz com o cérebro?
  2. O que pode causar a meningite?
  3. Quais são as sequelas da meningite?
  4. Qual é o objetivo da vigilância sanitária?
  5. Como é tratado a meningite?
  6. Como a meningite afeta o sistema nervoso?
  7. Qual o tipo de meningite não é contagiosa?
  8. Qual exame é feito para detectar meningite?
  9. Quais as chances de sobreviver a uma meningite?
  10. É verdade que quem teve meningite não pode ter filhos?
  11. Qual a função do poder de policia?
  12. Quais são as seções do poder de polícia?
  13. Quais são os conceitos da Polícia?
  14. Como o poder de polícia deve ser exercido?

O que a meningite faz com o cérebro?

A meningite é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro (as meninges), que afeta toda a região e dificulta o transporte de oxigênio às células do corpo. A doença provoca sintomas como dor de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito.

O que pode causar a meningite?

A meningite de origem infecciosa pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas, conforme a seguir. Existem muitos tipos de bactérias que podem causar meningite. As principais causas no Brasil são: Neisseria meningitidis (meningococo)

Quais são as sequelas da meningite?

Perda da audição e visão, problemas com memória, concentração, coordenação motora, equilíbrio, aprendizado e fala, epilepsia e paralisia cerebral são possíveis complicações da meningite.

Qual é o objetivo da vigilância sanitária?

"Entende-se, por vigilância sanitária, um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: o controle de bens de consumo que, direta ...

Como é tratado a meningite?

Tratamento de Meningite Geralmente, os únicos meios de terapia indicados pelo médico são repouso, ingestão de muita água e o uso de medicamentos para aliviar as dores. Em casos específicos, o médico pode receitar também um antiviral.

Como a meningite afeta o sistema nervoso?

A meningite afeta as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A encefalite afeta o próprio cérebro. As infecções do sistema nervoso central causadas por vírus podem causar meningite e encefalite.

Qual o tipo de meningite não é contagiosa?

Já a meningite não-purulenta se dá, de um modo geral, a partir da influência de vírus. Esta seria a forma também conhecida como benigna, ou não contagiosa, que é o caso de Ivete.

Qual exame é feito para detectar meningite?

Além da avaliação dos sintomas apresentados pelo paciente, um exame laboratorial é realizado por meio da coleta por punção lombar para confirmar o diagnóstico. Nele, é coletada uma pequena amostra do líquor, ou líquido céfalo-raquidiano, do canal vertebral.

Quais as chances de sobreviver a uma meningite?

"Normalmente, eles têm sequelas neurológicas, cegueira, surdez e perda de membros por necrose. As complicações atingem de 10% a 20% dos pacientes que sobrevivem."

É verdade que quem teve meningite não pode ter filhos?

A resposta é sim. As meningites bacterianas são causadas por diferentes bactérias e seus subgrupos: meningococo, pneumococo, listeria, haemophilus e portanto, ter tido meningite bacteriana não isenta ninguém do risco de ter outro episódio.

Qual a função do poder de policia?

  • O Poder de Policia ... com a função de reprimir a atividade de delinqüentes através da instrução policial criminal e captura dos infratores da ...

Quais são as seções do poder de polícia?

  • Consta de três seções: O Poder de Polícia, A Discricionariedade, A Discricionariedade no Poder de Polícia.

Quais são os conceitos da Polícia?

  • Aborda o modo de manifestação do poder de polícia (polícia administrativa), retratando aspectos como conceito, delegabilidade, limites, sistema de controle, fundamento. Crie sua conta gratuita no DN para salvar este material em seus favoritos.

Como o poder de polícia deve ser exercido?

  • O poder de polícia só deve ser exercido para atender ao interesse público, respeitando o princípio da proporcionalidade. Isso significa que não se pode ir além do que é necessário para que o fim seja alcançado. O ato de polícia deve ser justo e necessário, sem se tornar arbitrário. É justo quando há uma proporção entre o dano ...