:

O que significa ser cristão nos dias de hoje?

Índice:

  1. O que significa ser cristão nos dias de hoje?
  2. O que a Bíblia diz sobre o nome?
  3. Quem pode dar nome a Deus?
  4. Qual é o chamado de um cristão?
  5. Qual a vontade de Deus para os jovens?
  6. Será que o jovem cristão é um evangelizador?

O que significa ser cristão nos dias de hoje?

Cristão é todo o indivíduo que adere ao cristianismo, uma religião monoteísta abraâmica centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, e que foi profetizada na Bíblia hebraica (Antigo Testamento). Os cristãos estão divididos em três grupos principais: católicos, ortodoxos e protestantes.

O que a Bíblia diz sobre o nome?

Mas, independentemente do nome que trazemos de berço, o Senhor nos dará um novo nome pelo qual seremos conhecidos por toda a eternidade. Ele nos promete, conforme Apocalipse 2.17, que nos dará uma pedra branca e, nela, um novo nome escrito. Que nos Senhor abençoe.

Quem pode dar nome a Deus?

  • Ninguém pode compreender totalmente a natureza de Deus e muito menos tem poder sobre Ele. Por isso ninguém pode dar nome a Deus. No máximo, as pessoas poderiam dar títulos a Ele, como “Senhor dos Exércitos” ou “Todo Poderoso”. Por isso foi preciso que o próprio Deus contasse a Moisés como deveria ser chamado.

Qual é o chamado de um cristão?

  • Um chamado pode ser para uma situação específica, para uma estação da vida ou até mesmo para toda a vida. Enquanto todo cristão tem um chamado principal, que é viver uma vida de obediência a Deus – cada cristão também tem um chamado individual.

Qual a vontade de Deus para os jovens?

  • Qual a vontade de Deus para os jovens? A juventude é chamada de “a flor da idade”; porque é bela, forte, pujante, cheia de vida e de desafios. Mas, muitos jovens estão sofrendo em nossos dias porque não sabem o sentido da vida e porque não lhes foi mostrada a sua beleza, conforme a vontade de Deus.

Será que o jovem cristão é um evangelizador?

  • Não existe nada mais belo para um jovem do que a vocação sacerdotal. Sem o sacerdote não há Igreja, não há o perdão sacramental dos pecados, não há a Eucaristia, não há salvação. O jovem cristão é também um evangelizador; especialmente com seu exemplo no meio de seus amigos, sem ter vergonha de sua fé e de sua Igreja.