:

O que significa a palavra Magor Missabibe na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra Magor Missabibe na Bíblia?
  2. Quem era Fassur na Bíblia?
  3. Como as pessoas escravizados se sentiam quando eram levados para o tronco?
  4. Qual é o nome do tronco?
  5. Quem foi pasur no livro de Jeremias?
  6. Quem registrou as palavras do profeta Jeremias?

O que significa a palavra Magor Missabibe na Bíblia?

No Hebraico, Magor-Missabibe significa: terror por todos os lados Magor-Missabibe foi um nome/decreto que o profeta Jeremias deu ao sacerdote Pasur, um alto oficial do templo do Senhor em Jerusalém.

Quem era Fassur na Bíblia?

Fassur (Zécarlos Machado), conhecido na Bíblia como Pasur, filho de Imer, foi escolhido no Reino de Judá como presidente no Templo do Senhor. Fassur foi um grande perseguidor e rival do profeta Jeremias (Victor Hugo), ele colocou o profeta no cepo diante da porta da tribo de Benjamin.

Como as pessoas escravizados se sentiam quando eram levados para o tronco?

Sofriam, além do desconforto físico, falta de água e doenças. No século 19, dos que vinham de Angola, 10% morriam na travessia, que demorava de 35 a 50 dias. Assim que chegavam ao Brasil, eles eram postos em quarentena, a fim de evitar mais perdas por doenças.

Qual é o nome do tronco?

Os caules lenhosos designados por espique, estipe ou estípite são freqüentemente na linguagem corrente denominados de troncos. Por exemplo, não se deveria dizer "o tronco de uma palmeira" mas, sim: "o espique de uma palmeira" ou, em caso de dúvida, apenas "o caule de uma palmeira".

Quem foi pasur no livro de Jeremias?

1 E aPasur, filho de Imer, o sacerdote, que havia sido nomeado bpresidente na casa do Senhor, ouviu a Jeremias, que profetizava estas palavras. 2 E Pasur aferiu o profeta Jeremias, e o pôs no cepo que está na porta superior de Benjamim, a qual está na casa do Senhor.

Quem registrou as palavras do profeta Jeremias?

Jeremias é responsável por grande parte do conteúdo desse livro, mas ele provavelmente ditou as palavras e os escribas as registraram (ver Jeremias 36:4).