O que significa o lilás?
Índice:
- O que significa o lilás?
- O que significa o roxo na cromoterapia?
- Qual a diferença de lilás e roxo?
- Qual a cor utilizada na cromoterapia?
- Qual a origem da palavra cromoterapia?
- Por que a cromoterapia tem uma influência psicológica?
- Por que a cromoterapia deve ser realizada com autorização do médico?
O que significa o lilás?
O significado da cor lilás é a purificação mental e física, além disso, a tonalidade também simboliza respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade. A cor lilás é ideal para criar uma atmosfera serena e intimista na decoração porque representa mistério e elevação espiritual.
O que significa o roxo na cromoterapia?
Roxo. Remete à espiritualidade. Essa cor pode regenerar o sistema nervoso estressado e com fadiga prolongada. Reduz medos e angústias e traz estabilidade e equilíbrio da consciência.
Qual a diferença de lilás e roxo?
Roxo é um nome genérico utilizado para indicar qualquer tonalidade existente entre o vermelho e o azul, como, por exemplo, o lilás e o púrpura. O violeta, ao contrário do que se pensa, é uma cor própria, mas o senso comum o associa ao roxo.
Qual a cor utilizada na cromoterapia?
- Na cromoterapia cada cor tem um propósito diferente, sendo utilizadas nas seguintes situações: 1. Vermelho O vermelho é uma cor primária com propriedades estimulantes que, quando usado convenientemente, ativa os 5 sentidos, o sistema nervoso central, o fígado e contribui para a produção saudável de glóbulos vermelhos e hemoglobina.
Qual a origem da palavra cromoterapia?
- A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor". Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano.
Por que a cromoterapia tem uma influência psicológica?
- Isso ocorre porque as cores tem uma influência psicológica em nossa mente. A cromoterapia é a ciência que estuda as cores e sua ação energética como um meio terapêutico. Neste sentido, o que ela faz é utilizar a frequência luminosa para conseguir equilibrar a saúde física, mental e espiritual, deixando uma sensação de bem-estar.
Por que a cromoterapia deve ser realizada com autorização do médico?
- A cromoterapia é conhecida como uma prática integrativa ou complementar, por isso deve ser realizada com autorização do médico, sendo que o tratamento convencional não deve ser abandonado.