O que fala o livro de 2 Crônicas?
Índice:
- O que fala o livro de 2 Crônicas?
- Qual o objetivo do livro de Reis?
- Quais são os livros das Crônicas?
- Qual o conteúdo de crônicas?
- Qual é o nome das Crônicas?
- Qual a história de uma crônica?
O que fala o livro de 2 Crônicas?
Narra acontecimentos de um período da história dos judeus, desde o reinado de Salomão, por volta de 970 a.C., até a destruição do Reino de Judá por Nabucodonosor II, imperador da Babilônia, fato ocorrido em torno de 586 a.C.
Qual o objetivo do livro de Reis?
O livro de I Reis fornece um relato da morte de Davi, do reinado de seu filho Salomão e do declínio e da divisão do reino de Israel depois que Salomão e muitos de seus sucessores se voltaram para a adoração de ídolos. Também relata o ministério do Profeta Elias entre as dez tribos de Israel ao norte.
Quais são os livros das Crônicas?
- Embora os livros de Reis e os livros de Crônicas cubram muito do período da história israelita, os livros das Crônicas enfatizam o reino do sul (Judá) e geralmente apenas mencionam o reino do norte (Israel) ao descrever o modo como interagia com Judá.
Qual o conteúdo de crônicas?
- Muito do conteúdo de Crônicas é uma repetição do material de outros livros da Bíblia, do Gênesis até os Livros de Reis, e, por isso, o consenso acadêmico é que estes livros (ou uma versão mais antiga deles) serviram de base para o autor de Crônicas.
Qual é o nome das Crônicas?
- As Crônicas foram divididas em dois livros na Septuaginta, a tradução da Bíblia para o grego koiné realizada no século II a.C., chamados I e II Paralipoménōn ( Παραλειπομένων, "coisas deixadas de lado") ou Paralipômenos. O nome em português deriva do nome em latim destes livros, "chronikon", que foi dado por Jerônimo em sua tradução no século V.
Qual a história de uma crônica?
- Uma crônica é um relato de acontecimentos históricos apresentados na ordem em que ocorreram. Estudar os livros de I e II Crônicas vai ajudar os alunos a entender a abrangente história do antigo povo do Senhor desde o tempo de Adão até a época do rei Ciro da Pérsia.