:

O que significa grifo meu?

Índice:

  1. O que significa grifo meu?
  2. Como utilizar a expressão grifo nosso?
  3. Como fazer grifo em citação?
  4. Como usar grifo do autor?
  5. Quando usar grifos do autor?
  6. Qual o significado do grifo do autor?
  7. Qual a utilidade do grifo meu?
  8. Por que o termo “grifo Meu” é errado?
  9. Quais são as regras de uso do grifo nosso?

O que significa grifo meu?

A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.

Como utilizar a expressão grifo nosso?

Da mesma forma para inserir o Grifo Nosso ou Tradução nossa: (TYBEL, 1982, tradução nossa), basta colocar o Trecho “tradução nossa” após o ano. Lembre-se de colocar uma vírgula após o ano. (TYBEL, 1982, grifo nosso), basta colocar o Trecho “grifo nosso” após o ano.

Como fazer grifo em citação?

Quando encontramos um texto para citar, no qual o autor original tenha destacado algum termo com aspas duplas (“ “) ao transcrever usamos aspas simples (' '), além de indicar que foi grifo do autor.

Como usar grifo do autor?

Citação direta: grifos Caso o documento original contenha algum tipo de grifo, como uma palavra em negrito, em itálico ou sublinhada, a sua citação deve manter esse destaque, com a observação “grifo do autor”.

Quando usar grifos do autor?

Citação direta: grifos Caso o documento original contenha algum tipo de grifo, como uma palavra em negrito, em itálico ou sublinhada, a sua citação deve manter esse destaque, com a observação “grifo do autor”.

Qual o significado do grifo do autor?

  • Você pode também estar se perguntando se o “grifo do autor” significa a mesma coisa que o “grifo nosso”, vejam: – O grifo nosso é utilizado para fazer algum destaque na citação de outro autor. Ou seja, neste caso, você é quem estará dando ênfase ao trecho em questão.

Qual a utilidade do grifo meu?

  • O grifo meu tem a mesma utilidade do grifo nosso, e as normas da ABNT deixam a questão sob a escolha de quem está escrevendo o trabalho, desde que observadas as regras para citações do TCC. O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa.

Por que o termo “grifo Meu” é errado?

  • “Grifo meu” não é um termo errado, mas o uso da terceira pessoa é uma convenção na escrita acadêmica. Isso porque, em uma universidade, o aluno tem supervisão de um orientador para elaborar as suas ideias e textos. Mesmo que o orientador não seja marcado como co-autor, ele fez parte da elaboração do texto.

Quais são as regras de uso do grifo nosso?

  • Essa explicação/identificação do grifo é indispensável para que o leitor possa perceber que o uso do grifo nosso foi de escolha de quem elaborou o texto, não do autor original da citação. Lembre-se que as regras para uso do grifo nosso são diferentes das regras de uso do grifo do autor.