Como foi criado o fantasma da ópera?
Índice:
- Como foi criado o fantasma da ópera?
- Por que o fantasma vivia nos porões da Ópera?
- Quais foram os sentimentos de Christine quando viu Erik Sem a máscara pela primeira vez?
- Quando surgiu o fantasma da Ópera?
- Quem é o autor do fantasma da ópera?
- O que acontece com o fantasma da Ópera?
Como foi criado o fantasma da ópera?
O Fantasma da Ópera (no original em francês Le Fantôme de l'Opéra) é um romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux. Foi publicado pela primeira vez como uma serialização em Le Gaulois de 23 de setembro de 1909 a 8 de janeiro de 1910 e em forma de volume, em abril de 1910 por Pierre Lafitte.
Por que o fantasma vivia nos porões da Ópera?
Enquanto vivia nas fundações da Casa da Ópera usava de estratégias para assustar a administração e conseguir benefícios. Por isso ficou conhecido como "O Fantasma da Ópera", fazendo com que muitas pessoas acreditassem que a Casa era assombrada.
Quais foram os sentimentos de Christine quando viu Erik Sem a máscara pela primeira vez?
Quando Christine beija o seu rosto, o Fantasma se sente, pela primeira vez, amado e compreendido. O gesto da soprano parece ser a validação e aceitação que ele necessitava, deixando que ela parta depois.
Quando surgiu o fantasma da Ópera?
23 de setembro de 1909 “O Fantasma da Ópera” é um romance francês, escrito por Gaston Leroux e publicado originalmente em série na famosa revista literária “Le Gallois”, entre 23 de setembro de 1909 e 8 de janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro em abril de 1910.
Quem é o autor do fantasma da ópera?
Gaston Leroux O Fantasma da Ópera/Autores
O que acontece com o fantasma da Ópera?
Raoul interfere e Fantasma consegue capturá-lo com seu laço. Fantasma dá a Christine uma escolha: ou ela fica com ele, ou Raoul morre. A decisão da Christine leva a um final trágico. Para saber o final desta história, veja o musical "O Fantasma da Ópera" na Broadway, no teatro Majestic em Nova Iorque.