:

Como funciona o sistema híbrido de ensino?

Índice:

  1. Como funciona o sistema híbrido de ensino?
  2. Como será o ensino híbrido no Brasil?
  3. Como funciona o ensino híbrido?
  4. Quais são os modelos de ensino híbrido?
  5. Por que a adoção do ensino híbrido?
  6. Qual a plataforma para o ensino híbrido?

Como funciona o sistema híbrido de ensino?

Educação híbrida é uma metodologia de ensino com o objetivo de unir elementos do presencial e do online. Por exemplo, o ensino híbrido conta com a vivência presencial nas instituições de ensino e com atividades realizadas fora desse ambiente, como participação de fóruns virtuais de discussão.

Como será o ensino híbrido no Brasil?

“O verdadeiro ensino híbrido requer planejamento próprio; não é só misturar o presencial e o on-line. Se não mexer na proposta pedagógica, no espaço de aprendizagem e na autonomia do aluno, será só a mesma modalidade de sempre.”

Como funciona o ensino híbrido?

  • Todos os modelos do ensino híbrido visam dar oportunidade de aprendizado para o aluno de acordo com suas possibilidades, fazendo com que ele tenha mais autonomia e liberdade no momento de consumir o conteúdo. Portanto, cada aluno se torna um membro ativo em sala, trazendo conhecimentos diversos e colaborando com o aprendizado do outro.

Quais são os modelos de ensino híbrido?

  • Modelos de ensino híbrido. Dentro desta modalidade híbrida de aprendizado existem duas subcategorias: os modelos sustentados e os modelos disruptivos. Os sustentados detêm características do ensino tradicional, sendo mais facilmente adaptado ao modelo de ensino que temos hoje. Já o disruptivo, por romper com o modelo educacional tradicional, ...

Por que a adoção do ensino híbrido?

  • No Brasil, uma das maneiras mais comuns da adoção do ensino híbrido é por meio da chamada rotação de laboratório (ou lab rotation, em inglês), na qual são combinados momentos na sala de aula e no laboratório de informática, com conteúdos complementares.

Qual a plataforma para o ensino híbrido?

  • A plataforma, por si só, não garante que a escola passe a adotar o ensino híbrido, mas é uma facilitadora desse processo ao permitir que o aluno encontre ali o que precisa para ter uma visão geral sobre o tema e possa aprender no seu ritmo, sem depender somente da explicação do professor.