:

O que significa o candelabro no santuário?

Índice:

  1. O que significa o candelabro no santuário?
  2. O que é Espevitadeira na Bíblia?
  3. Qual o significado do candelabro na Bíblia?
  4. Quais são as referências do candelabro?
  5. Qual o significado do candelabro de ouro?

O que significa o candelabro no santuário?

Resumo: A menorá, o candelabro de sete braços, um objeto ritual do Templo de Jerusalém, adquiriu grande relevância na literatura bíblica. Primeiro como representação do cosmo, tanto do mundo visível quanto do invisível. Segundo, como árvore da vida, e representação de Deus e da vida eterna.

O que é Espevitadeira na Bíblia?

Eram Instrumentos feitos de ouro ou de bronze, usados para cuidar das brasas e das lâmpadas do tabernáculo da congregação e do templo de Jerusalém.

Qual o significado do candelabro na Bíblia?

  • Qual o significado do Candelabro na Bíblia? O candelabro é um dos mais antigos símbolos da religião judaica. O candelabro ou menorah em hebraico, é um castiçal com uma coluna do centro da qual saem seis hastes, totalizando sete braços ( Êxodo 25:31-32 ). Segundo os judeus, o candelabro remete aos olhos de Deus que sondam toda a terra.

Quais são as referências do candelabro?

  • Na Bíblia existem algumas referências relativas ao candelabro. A primeira passagem está em Êxodo 25:31-40, que aborda a instrução de Deus para a produção do candelabro. O segundo trecho encontra-se em Êxodo 37:17-24, que atesta a execução da peça.

Qual o significado do candelabro de ouro?

  • Menorá é o candelabro de ouro de sete lâmpadas dado por Deus a Moisés, mencionado em Isaías 11: 2 (a unção que estava sobre Jesus) e em Apocalipse (os sete espíritos de Deus). O candelabro de ouro no Tabernáculo significava a presença de Deus, o Espírito Santo. A primeira referência ao candelabro está em Êx 25: 31-40.