Qual o conceito de Triple Bottom Line?
Índice:
- Qual o conceito de Triple Bottom Line?
- Quais são os três pilares Triple Bottom Line?
- Qual a importância do Triple Bottom Line dentro das empresas?
- Quais são os 3 Ps da sustentabilidade?
- Qual é a importância do tripé para sustentabilidade?
- Qual é a importância do tripé da sustentabilidade?
Qual o conceito de Triple Bottom Line?
O Triple Bottom Line é um conceito de gestão que preza pela sustentabilidade de forma ampla nas empresas. Mais do que preocupações ecológicas, é preciso ter uma atuação mais sólida em outros setores. ... Essa é a base de um conceito importante: o Triple Bottom Line.
Quais são os três pilares Triple Bottom Line?
Há quatorze anos, o sociólogo e consultor britânico John Elkington formulou o conceito Triple Bottom Line – o tripé da sustentabilidade – expressão consagrada atualmente e também conhecida como os “Três Ps” (people, planet and profit) ou, em português, “PPL” (pessoas, planeta e lucro).
Qual a importância do Triple Bottom Line dentro das empresas?
O Triple Bottom Line é um conceito que pode fazer toda a diferença quando colocado em prática. Através dele, a empresa passa a atuar de maneira consciente e responsável, sendo possível conquistar bons resultados e desempenhar um papel relevante para o mundo.
Quais são os 3 Ps da sustentabilidade?
Atualmente, essa ideia é dividida em três principais pilares: social, econômico e ambiental. Para se desenvolver de forma sustentável, uma empresa deve atuar de forma que esses três pilares coexistam e interajam entre si de forma plenamente harmoniosa.
Qual é a importância do tripé para sustentabilidade?
O tripé da sustentabilidade (Triple Bottom Line), criado em 1994, pelo sociólogo e consultor britânico John Elkington, também conhecido como "PPL" (pessoas, planeta e lucro), considera que uma empresa para ser sustentável precisa ser socialmente justa, ambientalmente responsável e financeiramente viável.
Qual é a importância do tripé da sustentabilidade?
De acordo com o conceito de tripé da sustentabilidade, uma empresa precisa ser conduzida visando a parte econômica, seus impactos ambientais e como ela se relaciona com seus colaboradores. ... Assim, esse conceito avalia todo o impacto social e ambiental de uma organização, tanto dentro da empresa quanto as externalidades.