Qual o significado do cavalo no mundo espiritual?
Índice:
- Qual o significado do cavalo no mundo espiritual?
- O que significa ser amigo dos cavalos?
- Quais são os significados do cavalo?
- Quais são as simbologias do cavalo?
- Qual o significado do cavalo na xamã?
- Qual a relação entre cavalo e psicanálise?
Qual o significado do cavalo no mundo espiritual?
A mística do cavalo está associada ao uso do poder, do movimento e da liberdade para transformar e avançar no caminho espiritual. O Cavalo Espiritual nos guia em nossa Jornada e é o arquétipo de nosso Mestre Interno. No Xamanismo, o cavalo nos ensina a andar em novas direções e a descobrir nossa liberdade e poder.
O que significa ser amigo dos cavalos?
Felipe é um termo de origem grega que quer dizer “aquele que é amigo dos cavalos”. É um dos nomes mais populares do Brasil, de acordo com o IBGE. Costuma dar nome a pessoas sensíveis, prestativas, dispostas a ajudar àqueles que estão a sua volta. Além disso, são organizados, determinados e confiantes.
Quais são os significados do cavalo?
- Cavalo: simbologias e significados. O cavalo é um animal pertencente a ordem dos equinos que simboliza poder, riqueza, liberdade, virilidade, sexualidade, força, velocidade, espiritualidade e beleza.
Quais são as simbologias do cavalo?
- Podemos encontrar as simbologias mística e espiritual do cavalo em mitologias e religiões da antiguidade. Na Mitologia Nórdica, o deus Odin tem o corcel negro de 8 patas, chamado Slipenir, o cavalo com o poder de ser o mais veloz do mundo.
Qual o significado do cavalo na xamã?
- Na medicina xamã, o cavalo é o arquétipo que dá força para alcançar a liberdade da Alma. Na Astrologia Ocidental, o centauro simboliza o signo de sagitário e representa a síntese dinâmica do homem que busca o conhecimento para elevação do ser humano, transcendendo sua natureza animal para alcançar a realização espiritual.
Qual a relação entre cavalo e psicanálise?
- No campo da psicanálise, o cavalo está associado ao psiquismo inconsciente, não-humano, tem conexão aos relógios naturais e à impetuosidade dos desejos. Seguindo a perspectiva psicanalítica, o cavalo leva a noite ao dia, e se eleva de suas origens sombrias ao céu, deixando assim de ser lunar e sombrio para tornar-se celestial ou solar.