:

O que é febre reumática indique as causas os sintomas e o tratamento?

Índice:

  1. O que é febre reumática indique as causas os sintomas e o tratamento?
  2. O que o exame ASLO identifica?
  3. O que é bom para ASLO?
  4. O que pode causar febre reumática?
  5. Como a infecção por Streptococcus causa a febre reumática?
  6. Como analisar a desigualdade social no Brasil?
  7. Quais são os tipos de desigualdades sociais no Brasil?
  8. Qual a origem da desigualdade no Brasil?
  9. Como apropriar uma concepção de desigualdade social?

O que é febre reumática indique as causas os sintomas e o tratamento?

A febre reumática, também chamada de reumatismo infeccioso, é uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção anterior provocada pela bactéria do estreptococo. A febre reumática pode afetar as articulações, a pele e até mesmo órgãos vitais, como o coração e o cérebro.

O que o exame ASLO identifica?

O exame ASLO, também chamado de ASO, AEO ou da antiestreptolisina O, tem como objetivo identificar a presença de uma toxina liberada pela bactéria Streptococcus pyogenes, a estreptolisina O.

O que é bom para ASLO?

A febre reumática tem cura, e o tratamento é feito com o uso de antibióticos, como o Benzetacil, prescritos pelo pediatra, reumatologista ou clínico geral. Já os sintomas de inflamação nas articulações e coração podem ser aliviados com repouso e uso de anti-inflamatórios, como ibuprofeno e prednisona, por exemplo.

O que pode causar febre reumática?

A Febre Reumática é uma reação a uma infecção de garganta por uma bactéria conhecida como estreptococo. Essa infecção de garganta é caracterizada clinicamente por febre, dor de garganta, caroços no pescoço (gânglios aumentados) e vermelhidão intensa, pontos vermelhos ou placas de pus na garganta.

Como a infecção por Streptococcus causa a febre reumática?

A febre reumática normalmente acontece após um episódio de infecção e inflamação da garganta não tratada corretamente e causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. A infecção por essa bactéria é mais comum em crianças e adolescentes até os 15 anos, mas pode acontecer em pessoas de qualquer idade.

Como analisar a desigualdade social no Brasil?

  • Nesse sentido, torna-se imperativo analisar a atual questão da desigualdade social no Brasil recorrendo ao estudo do percurso histórico do país na questão de concentração de renda.

Quais são os tipos de desigualdades sociais no Brasil?

  • O Brasil apresenta muitos problemas que são resultado da desigualdade social. Essas diferenças podem ser tanto de oportunidades, como de obtenção de direitos básicos. Alguns tipos de desigualdade acontecem como consequências de outras. Conheça alguns tipos de desigualdades que existem no Brasil:

Qual a origem da desigualdade no Brasil?

  • Para historiadores, a desigualdade no Brasil é herança do período colonial e se deve a fatores como a influência ibérica, os padrões e posses de latifúndiose a escravidão. Todos esses fatores colaboraram para a formação de uma sociedade muito desigual nos quesitos social e econômico.

Como apropriar uma concepção de desigualdade social?

  • Nesse contexto, é comum apropriar-se de uma concepção instruída de que a desigualdade social está interligada exclusivamente aos fatores econômicos, por conseguinte, classes sociais, mas é fundamental assimilar princípios mais complexos para a apreensão adequada do quesito.