:

O que significa 6.000 K?

Índice:

  1. O que significa 6.000 K?
  2. O que é k na iluminação?
  3. O que significa K em lúmens?
  4. O que significa Kelvin K em uma lâmpada?
  5. Qual a diferença de lúmens para K?
  6. O que significa LED 6500K?
  7. Qual a diferença entre uma lâmpada e outra?
  8. Como comparar o consumo de lâmpadas?
  9. Qual a temperatura das lâmpadas quentes?
  10. Qual o brilho de uma lâmpada?

O que significa 6.000 K?

Medida em Kelvin (K), a temperatura de cor tem a ver com a tonalidade da luz emitida, variando entre o quase branco (6.000K) a uma aparência amarelada (2.700K). Salguero explica que quanto mais alta for a temperatura de cor, mais clara será a tonalidade da luz.

O que é k na iluminação?

Você encontra nas embalagens das lâmpadas a indicação da “temperatura de cor”, expressa em graus Kelvin (K), que varia de 2700K (luz suave, amarelada, quente) a 6500K (luz clara, azulada, fria).

O que significa K em lúmens?

Temperatura de cor expressa a aparência da tonalidade da luz emitida pela fonte luminosa, exemplo um LED. A sua unidade de medida é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz.

O que significa Kelvin K em uma lâmpada?

A sua unidade de medida é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela apresenta em um local iluminado.

Qual a diferença de lúmens para K?

Se você quiser algo mais fraco, escolha menos lumens; Se você preferir uma luz mais brilhante, procure por mais lúmens. Kelvin é uma medida usada para descrever a temperatura de cor de uma fonte de luz.

O que significa LED 6500K?

Ou meio termo? As cores da lâmpada são indicadas por temperatura de cor, medidos em Kelvin (K). Essa informação também está contida na caixa da lâmpada. Geralmente, as Lâmpadas LED vão de 3000K a 6500K, sendo que a de 3000K é a mais amarela, e, a de 6500K é a mais branca.

Qual a diferença entre uma lâmpada e outra?

  • Geralmente, escolhemos nossas lâmpadas pelo melhor preço e pelo melhor consumo, mas nem sempre conseguimos encontrar essas qualidades em uma mesma lâmpada. Porém, outra característica muito importante e que nem sempre prestamos muito a atenção é o tipo de iluminação que ela fornece, ou seja, as características do seu brilho.

Como comparar o consumo de lâmpadas?

  • Muitos fabricantes hoje em dia anunciam seus produtos comparando o consumo de suas lâmpadas, como por exemplo, fluorescentes de 15W e LED’s de 9W que se igualam a incandescentes de 60W. Comparação de potência em diferentes embalagens. Mas se o consumo é diferente, o que eles comparam?

Qual a temperatura das lâmpadas quentes?

  • Na imagem abaixo é possível ver a escala de temperatura de acordo com a cor de luz que ela emite. Lâmpadas quentes como as incandescentes normalmente possuem temperaturas de cor mais baixas e lâmpadas frias como fluorescentes e LED normalmente possuem temperaturas de cor mais altas.

Qual o brilho de uma lâmpada?

  • Normalmente essas informações aparecem nas pequenas letras das embalagens, caixas das lâmpadas ou até mesmo nas próprias lâmpadas. Através dos lúmens você terá mais confiança sobre a quantidade de brilho de uma lâmpada e os kelvins te mostrarão como será a cor do brilho daquela lâmpada.