:

O que precisa para tirar o bilhete único especial?

Índice:

  1. O que precisa para tirar o bilhete único especial?
  2. Onde tirar o bilhete único especial?
  3. Como fazer o cadastro do Bilhete Único Especial?
  4. Quem tem direito ao bilhete único especial?
  5. Como saber se meu Bilhete Único Especial foi aprovado?
  6. Quantos dias chega o bilhete único especial?
  7. Como agendar bilhete especial SPTrans?
  8. Como fazer o cadastro do Bilhete Único pela internet?
  9. Quais os CID que dá direito ao passe livre?
  10. Onde tirar o Bilhete Único?
  11. Como solicitar o Bilhete Único pela internet?
  12. Qual o benefício do Bilhete Único desempregado?
  13. Como o Bilhete Único desempregado não saiu do papel?

O que precisa para tirar o bilhete único especial?

Homens e mulheres com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que, comprovadamente, residam na Capital e Região Metropolitana de São Paulo. Para solicitar o cartão Utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.

Onde tirar o bilhete único especial?

O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

Como fazer o cadastro do Bilhete Único Especial?

O cadastro pode ser feito no link sptrans.com.br/atendimento, com alguns dados pessoais. Atualmente, é possível ter atendimento para on-line para auditoria médica, Bilhete Único comum, bilhete de estudante, para gestante, idoso, obeso ou pessoa com deficiência.

Quem tem direito ao bilhete único especial?

Terá direito ao Bilhete Único Especial a pessoa cujo IMC - Índice de Massa Corporal (calculado com a divisão do peso pela altura ao quadrado) for superior a 39,9. Não há necessidade de apresentação do laudo médico.

Como saber se meu Bilhete Único Especial foi aprovado?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Quantos dias chega o bilhete único especial?

A previsão de entrega é de 20 dias a contar da data de entrega da documentação nos Postos de Atendimento - Passageiros Especiais.

Como agendar bilhete especial SPTrans?

Agendamento: por meio da Central 156 ou pelo canal www.sptrans.com.br/atendimento.

Como fazer o cadastro do Bilhete Único pela internet?

Para adquirir um Bilhete Único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans (http://www.sptrans.com.br/cadastro) e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço .

Quais os CID que dá direito ao passe livre?

Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. A definição de deficiência é estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999.

Onde tirar o Bilhete Único?

  • Onde tirar o Bilhete Único Para adquirir o Bilhete Único, primeiramente você precisa realizar um cadastro no site da SPTrans através deste link. Entre na página e realize o cadastro com seus dados. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco.

Como solicitar o Bilhete Único pela internet?

  • Para solicitar o novo Bilhete Único pela internet, você precisa ter cadastro no site. O novo bilhete custará o equivalente a 7 tarifas de ônibus para a modalidade de usuário Comum, Estudante e beneficiário do vale transporte. Para pedir a 2ª via do cartão não é necessário enviar nova foto.

Qual o benefício do Bilhete Único desempregado?

  • Apesar disso, existem outros benefícios na cidade de São Paulo em paralelo ao Bilhete Único Desempregado, como a gratuidade em viagens de metrô e trem, o chamado “Bilhete Especial do Desempregado”. Reparem na falta do “Único”, pois essa modalidade não permite integração com ônibus, por exemplo.

Como o Bilhete Único desempregado não saiu do papel?

  • Apesar do Bilhete Único Desempregado não ter saído do papel, existem outros benefícios. O Bilhete Único Desempregado, anunciado na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad jamais saiu do papel, apesar de muito bem visto por toda a população ao ser anunciado em 2016.