O que é ASLO positivo?
Índice:
- O que é ASLO positivo?
- Quais os sintomas do ASLO?
- Como tratar ASLO alto?
- Qual o valor normal do ASLO?
- O que causa o ASLO?
- Para que serve o exame Estreptolisina?
- O que é exame Antiestreptolisina o?
- Quais as consequências da febre reumática?
- O que é o exame Antiestreptolisina?
- O que é fator reumatoide alto?
O que é ASLO positivo?
O ASLO (Anticorpo antiestreptolisina O) é um anticorpo que o nosso organismo produz para combater o estreptococo durante ou logo após uma infecção de garganta. Portanto, ela serve apenas para dizer se a criança teve infecção por esta bactéria.
Quais os sintomas do ASLO?
O principal sinal de infecção por essa bactéria é a dor de garganta que acontece mais que 3 vezes por ano e que demora para ser solucionada. Além disso, caso haja outros sintomas como falta de ar, dor no peito ou dor e inchaço na articulações, é importante buscar ir ao médico, já que pode se tratar de febre reumática.
Como tratar ASLO alto?
A febre reumática tem cura, e o tratamento é feito com o uso de antibióticos, como o Benzetacil, prescritos pelo pediatra, reumatologista ou clínico geral. Já os sintomas de inflamação nas articulações e coração podem ser aliviados com repouso e uso de anti-inflamatórios, como ibuprofeno e prednisona, por exemplo.
Qual o valor normal do ASLO?
Abaixo de 200 Unidades/ml em adultos; Abaixo de 50 U/ml em crianças menores de 2 anos; Abaixo de 160 U/ml em crianças entre 2-4 anos; Entre 160-300 U/ml em crianças entre 4-12 anos.
O que causa o ASLO?
O ASLO ou anticorpo anti estreptolisina O é, como o nome diz, um anticorpo que surge em nosso corpo como resposta a uma infeção por um tipo de bactéria chamado de estreptococo.
Para que serve o exame Estreptolisina?
O exame antiestreptolisina O é pedido isoladamente ou junto com o anti-DNase B para verificar se uma pessoa teve uma infecção estreptocócica recente. Na maioria dos casos, as infecções estreptocócicas são identificadas e tratadas com antibióticos e resolvidas.
O que é exame Antiestreptolisina o?
O exame antiestreptolisina o é pedido isoladamente ou junto com o anti-DNase B para verificar se uma pessoa teve uma infecção estreptocócica recente. Na maioria dos casos, as infecções estreptocócicas são identificadas e tratadas com antibióticos e resolvidas.
Quais as consequências da febre reumática?
Doença inflamatória que ocorre após um episódio de amigdalite bacteriana provocada por Streptococcus, tratada inadequadamente. Pode atingir as articulações, o coração e o cérebro, deixando seqüelas cardíacas graves, com conseqüências por toda a vida e podendo levar à morte.
O que é o exame Antiestreptolisina?
O exame antiestreptolisina o é pedido isoladamente ou junto com o anti-DNase B para verificar se uma pessoa teve uma infecção estreptocócica recente. Na maioria dos casos, as infecções estreptocócicas são identificadas e tratadas com antibióticos e resolvidas.
O que é fator reumatoide alto?
O exame de fator reumatoide é positivo quando seus valores estão acima de 1:80 ou igual ou maior que 80 UI/mL, o que é sugestivo de artrite reumatoide.