O que é o artigo 121?
Índice:
- O que é o artigo 121?
- Quanto tempo uma pessoa pode ficar presa por latrocínio?
- Quais os crimes considerados hediondos?
- O que diz o artigo 33?
- Qual é o artigo de homicídio?
- Quanto tempo uma pessoa fica presa por tentativa de roubo?
- Quais são os crimes hediondos e quais são os crimes equiparados a hediondos?
O que é o artigo 121?
121. Matar alguém: Pena - reclusão, de seis a vinte anos. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Quanto tempo uma pessoa pode ficar presa por latrocínio?
30 anos A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.
Quais os crimes considerados hediondos?
1º São considerados hediondos os crimes de latrocínio (art. 157, § 3º, in fine), extorsão qualificada pela morte, (art. 158, § 2º), extorsão mediante seqüestro e na forma qualificada (art. 159, caput e seus §§ 1º, 2º e 3º), estupro (art.
O que diz o artigo 33?
Art. 33 - A pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semi-aberto ou aberto. A de detenção, em regime semi-aberto, ou aberto, salvo necessidade de transferência a regime fechado.
Qual é o artigo de homicídio?
Mas o que seria homicídio qualificado? As qualificadoras são circunstâncias elencadas no parágrafo 2º do artigo 121 do Código Penal que, quando presentes, majoram a pena mínima e a pena máxima cominadas para o crime do homicídio simples.
Quanto tempo uma pessoa fica presa por tentativa de roubo?
Quem se apropria de coisa alheia está cometendo um furto e pode responder por isso segundo o que está estabelecido no Código Penal Brasileiro. As penas variam de seis meses a oito anos de reclusão, dependendo da tipologia e das características do caso.
Quais são os crimes hediondos e quais são os crimes equiparados a hediondos?
Os crimes hediondos são aqueles de maior repúdio, de pior natureza e vistos com grau de reprovação extremo. No Brasil, o ordenamento jurídico prevê os crimes hediondos, dentre eles o estupro de vulnerável, latrocínio, homicídio e os equiparados (tráfico ilícito de entorpecentes, tortura e terrorismo).