:

O que significa 1 MFC na homeopatia?

Índice:

  1. O que significa 1 MFC na homeopatia?
  2. O que significa 30 ch?
  3. Para que serve o arsenicum álbum 30CH?
  4. Como são feito os Globulos de homeopatia?
  5. Como é feito o processo de dinamização?

O que significa 1 MFC na homeopatia?

O processo pode ser manual ou mecânico. O processo manual é feito batendo-se o frasco contra um anteparo por 100 vezes, o que é, dependendo do número de vezes, uma farmacotécnica dinamizadora ( centesimal hahnemanniana, decimal, fluxo contínuo (medido em mfc), korsacof, ou cinquenta milesimal) .

O que significa 30 ch?

As diluições intermédias (7CH ou 9CH) são usadas em situações como cãibras ou dores articulares; As diluições mais altas (15CH ou 30CH) são usadas para sintomas nervosos, como o stresse e a ansiedade e em doenças crónicas.

Para que serve o arsenicum álbum 30CH?

O Arsenicum album é indicado na ansiedade, angústia e inquietude. Insegurança profundamente estabelecida. Se sente vulnerável em um mundo sem salvação.

Como são feito os Globulos de homeopatia?

O preparo do medicamento homeopático sob a forma de glóbulos ocorre por meio de tríplice impregnação. Previamente à impregnação deve-se preparar o insumo ativo líquido, na dinamização desejada, em solução hidroalcoólica com graduação igual ou superior a 77% (v/v) (equivalente a 70% (p/p)) (ANVISA, 2011a).

Como é feito o processo de dinamização?

É necessário passar pela diluição e pela sucussão (diluição + sucussão = dinamização). Pegar um vidro com capacidade de 30 mL, colocar 20 mL de álcool 70% (significa 3 partes de água limpa/pura em 7 partes do álcool de cereais) e 5 gotas da tintura (essa foi a fase de diluição).