O que quer dizer que uma pessoa e 71?
Índice:
- O que quer dizer que uma pessoa e 71?
- O que quer dizer a expressão 71?
- O que acontece com o estelionatário?
- Qual o conteúdo do artigo 171 do Código Penal?
- Quando começou a história da Polícia?
- Como são constituídas essas duas polícias?
- Qual a estruturação da polícia no Brasil?
O que quer dizer que uma pessoa e 71?
Significado de 71: Mentiroso.
O que quer dizer a expressão 71?
171 é um código que faz referência ao artigo nº 171 do Código Penal Brasileiro, referente ao ato de estelionato, ou seja, enganar outras pessoas para conseguir benefícios próprios. Devido ao conteúdo relativo ao artigo 171 do Código Penal, popularmente convencionou-se utilizar este código como uma gíria.
O que acontece com o estelionatário?
Quem comete o crime de estelionato poderá pagar multa e sofrer reclusão. Contudo, a pena depende da gravidade de cada caso. Assim, quanto mais grave for o estelionato, maior será a consequência para o estelionatário. Do mesmo modo, se o prejuízo for pequeno, a pena pode ser mais branda.
Qual o conteúdo do artigo 171 do Código Penal?
- Devido ao conteúdo relativo ao artigo 171 do Código Penal, popularmente convencionou-se utilizar este código como uma gíria. Quando alguém chama uma pessoa que 171, está querendo dizer que este indivíduo é mentiroso, mau caráter e inconfiável.
Quando começou a história da Polícia?
- A história da polícia como a conhecemos hoje é, no entanto, relativamente recente, não remontando além do século 17, quando o rei francês Luís 14 cria a figura do tenente-general de polícia em Paris, no ano de 1665.
Como são constituídas essas duas polícias?
- Essas duas polícias são constituídas, porém, com aspectos diferentes, a começar por atividades distintas, estrutura hierárquica e disciplinar também diferente, sem contar a remuneração, que causa atrito entre os membros das duas corporações. É importante frisar que ambas têm objetivos iguais: o controle da criminalidade.
Qual a estruturação da polícia no Brasil?
- A estruturação da polícia no Brasil teve notória ingerência das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) em sua composição e administração. A força policial estatal era encarregada da "segurança interna", conceito comum em épocas ditatoriais.