:

Qual é o conceito de ruptura?

Índice:

  1. Qual é o conceito de ruptura?
  2. O que significa ruptura tecnológica?
  3. O que significa ruptura e continuidade na história?
  4. Por que as rupturas ocorrem no corpo humano?
  5. Qual a causa de uma ruptura muscular?
  6. Qual é a ruptura epistemológica?
  7. Quais são as causas da ruptura de estoque?

Qual é o conceito de ruptura?

Ruptura”, segundo o dicionário Michaellis, significa “ação ou efeito de romper; quebra de relações sociais ou de compromissos; suspensão da continuidade de algo; corte; interrupção”.

O que significa ruptura tecnológica?

Resposta: Uma grande transformação que acontece num espaço curto de tempo, de modo que diversas empresas não conseguem se adaptar e acabam ultrapassadas.

O que significa ruptura e continuidade na história?

Ruptura e Continuidade: as correntes historiográficas da Política Externa Independente. Resumo: ... Para alguns autores a PEI representou uma ruptura, uma mudança de rumo; para outros, uma continuidade na política exterior que vinha sendo desenvolvida pelo Itamaraty.

Por que as rupturas ocorrem no corpo humano?

  • No corpo humano, as rupturas podem acontecer no menisco, cartilagem do joelho localizada entre o osso da coxa (fêmur) e o osso da perna (tíbia); nos tendões (ou ligamentos) de aquiles, do bíceps, dos ombros ou no tendão patelar (que liga o osso da patela à tíbia); ou na camada muscular do útero, a chamada ruptura uterina.

Qual a causa de uma ruptura muscular?

  • Em Medicina, uma ruptura muscular é uma lesão do músculo, que afeta os nervos, os vasos sanguíneos e as fibras musculares. A ruptura é diferente da distensão muscular por provocar dor intensa e tratamento mais prolongado. Geralmente os músculos mais afetados são os da panturrilha (barriga da perna), da coxa ou do braço.

Qual é a ruptura epistemológica?

  • A ruptura epistemológica ( ruptura epistemológica ou obstáculo epistemológico; em francês: obstacle épistémologique, rupture épistémologique ), é uma noção introduzida em 1938 pelo filósofo francês Gaston Bachelard, e mais tarde usada por Louis Althusser.

Quais são as causas da ruptura de estoque?

  • Muito se estudou nos últimos 50 anos sobre as principais causas do acontecimento da ruptura de estoque e há um consenso que o principal fator crítico para que ela ocorra é única: a má comunicação entre o sistema de gestão e as gôndolas.