:

O que é uma pessoa prólogo?

Índice:

  1. O que é uma pessoa prólogo?
  2. Qual é a função do prólogo?
  3. Qual o significado da palavra prólogo?
  4. Qual o tipo de prólogo utilizado no livro?
  5. Qual o formato do prólogo?
  6. Quais são os objetivos do prólogo?

O que é uma pessoa prólogo?

Prólogo é um termo que provém da língua grega e que se refere a um pequeno discurso que antecede o corpo de uma obra escrita. Trata-se portanto da primeira parte de um livro. A escolha da pessoa que irá escrever o prólogo pode depender do próprio autor ou da sua editora. ...

Qual é a função do prólogo?

O prólogo é um esclarecimento, no qual é contado algum fato que antecede a trama/história principal em questão. Assim sendo, o prólogo, que é a parte inicial do acontecimento, vem antes do 1º capítulo do livro; já o epílogo, vem depois do último capítulo. ... No epílogo é feito um resumo final das ideias expostas.

Qual o significado da palavra prólogo?

  • Por extensão, a palavra prólogo também passou a designar, por vezes em sentido figurado, um início ou uma apresentação de qualquer tipo (de acção política, competição desportiva, etc.). O Wikcionário tem o verbete prólogo.

Qual o tipo de prólogo utilizado no livro?

  • Neste caso, o prólogo é utilizado como um capítulo à parte para descrever eventos fora da corrente natural do tempo no livro. Este tipo de prólogo é chamado de Passado do Protagonista; Descrever eventos atuais ou futuros : uma situação inversa é quando a história se desenvolve no passado, e o prólogo destaca os dias atuais.

Qual o formato do prólogo?

  • O prólogo é um recurso de texto utilizado antes do primeiro capítulo de um livro. Funciona como uma preliminar da história, trazendo informações paralelas ao discurso central. O formato surgiu na Grécia Antiga, como uma espécie de monólogo antes do início de peças teatrais.

Quais são os objetivos do prólogo?

  • Um dos objetivos do prólogo é dar informações adicionais aos leitores. Em quais circunstâncias eles são úteis? Criar expectativa: os prólogos podem ser usados para despertar a curiosidade dos leitores relacionado a importantes eventos da narrativa.