:

É possível licenciar o veículo com comunicação de venda?

Índice:

  1. É possível licenciar o veículo com comunicação de venda?
  2. Quando deve ser feita a comunicação de venda?
  3. Quais são as justificativas para a baixa da restrição administrativa?
  4. Como compreender a restrição de venda?
  5. Como realizar a comunicação de venda de um veículo?

É possível licenciar o veículo com comunicação de venda?

Veículo com comunicação de venda pode ser licenciado ? Quando é efetuada a Comunicação de Venda do veículo, o DETRAN emite um bloqueio do registro. Esse como qualquer outro bloqueio impede que o veículo seja licenciado até que seja realizada a transferência para o novo proprietário.

Quando deve ser feita a comunicação de venda?

  • A comunicação de venda precisa ser feita dentro de 30 dias após a venda do veículo. Ou seja, na emissão na nota fiscal, ou se for o caso, quando recebeu o valor do veículo. Nesse caso você precisará ir até o DETRAN ou despachante para que eles possam analisar melhor o caso é lhe orientar qual melhor forma de se resolver esse problema.

Quais são as justificativas para a baixa da restrição administrativa?

  • O requerimento deverá ser acompanhado com justificativas que comprovem as razões pelas quais está sendo solicitada a baixa da restrição administrativa. Cópia autenticada ou simples do documento do representante da empresa, com apresentação do original. Pode ser substituída por qualquer documento de identificação oficial (com foto), tais como:

Como compreender a restrição de venda?

  • Podemos compreender a Restrição de Venda como uma Restrição Administrativa - conforme diz o Código de Trânsito Brasileiro em seu Art. 134. Esta restrição obriga ao proprietário anterior informar a venda do veículo em um prazo de 30 dias. Com base nas informações que são passadas para o documento de comunicação da venda do veículo, ...

Como realizar a comunicação de venda de um veículo?

  • Impossibilidade de realização da comunicação de venda (pelo vendedor) por falta da cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV), devidamente assinado, datado e com firma reconhecida por autenticidade. Na unidade de atendimento do município de registro do veículo. Veículo de pessoa física - o proprietário do veículo.