O que é um conceito para a filosofia?
Índice:
- O que é um conceito para a filosofia?
- Como se formam os conceitos filosofia?
- Qual é o significado de um conceito?
- Qual o significado do conceito na Wikipédia?
- Por que um conceito pode ser traduzido?
- Quais são os conceitos universais?
O que é um conceito para a filosofia?
A definição de conceito como apreensão ou representação intelectual e abstrata da quidade (essência) de um objeto. Pelo seu caráter representativo e abstrato, o conceito opõe-se à percepção ou intuição imediata; enquanto intelectual, distingue-se de toda a representação, meramente sensível.
Como se formam os conceitos filosofia?
A palavra Filosofia é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. É a Pitágoras de Samos (571 a.C. – 496 a.C.) que se atribui a invenção da palavra.
Qual é o significado de um conceito?
- Um conceito corresponde geralmente a uma representação numa linguagem ou simbologia. O termo é usado em muitas áreas, como na matemática, na astronomia, na estatística, na filosofia, nas ciências cognitivas, na física, na biologia, na química, na economia e na informática .
Qual o significado do conceito na Wikipédia?
- Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Conceito (do latim conceptus, do verbo concipere, significa "conter completamente", "formar dentro de si"), substantivo masculino, é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstracta de uma realidade.
Por que um conceito pode ser traduzido?
- Um conceito pode ser traduzido como a concepção ou a caracterização de algo. De maneira mais profunda, podemos dizer que o conceito corresponde à formulação de ideias por meio de palavras ou, então, de recursos visuais.
Quais são os conceitos universais?
- Conceitos são universais ao se aplicarem igualmente a todas as coisas em sua extensão. Conceitos são portadores de significado.