:

Quando a aula é ruim?

Índice:

  1. Quando a aula é ruim?
  2. Qual o problema da aula online?
  3. O que se deve desenvolver com os educandos Segundo o texto postura do professor em sala de aula?
  4. Como é a atividade do professor em sala de aula?
  5. Quem é o “bom professor”?
  6. Qual o diferencial entre ser professor e ser professor?
  7. Quais são as implicações da profissão de professor?
  8. Quem é o professor que trabalha com o conhecimento?

Quando a aula é ruim?

Fala baixo; escreve muito no quadro; é desorganizado; não instiga os alunos a participarem das aulas; usa tecnologias, de maneira errada (professor data-show), para passar o tempo de sua aula; não realiza chamada; não registra nos diários de classe os conteúdos ministrados e repete a mesma aula da semana anterior.

Qual o problema da aula online?

Dia a dia da aula online tem dificuldades como falta de internet, adequação da rotina, além da defasagem no aprendizado; mais de 1 milhão de alunos estão matriculados na educação básica na região metropolitana de SP.

O que se deve desenvolver com os educandos Segundo o texto postura do professor em sala de aula?

É preciso desenvolver o amor, o carinho, o respeito com os educandos e a forma como os tratamos. Na busca de valores nos debatemos com o bom senso, onde nos vemos na docência cobrando tarefas semanais, cadernos esquecidos, folhas incompletas.

Como é a atividade do professor em sala de aula?

a) Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; b) Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; c) Zelar pela aprendizagem dos alunos; d) Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; e) Ministrar os dias ...

Quem é o “bom professor”?

  • Ouvir: Quem é o “bom professor”? Nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro de 2007, ministrei um curso de formação continuada a professores na Associação de Apoio ao Menor e Assistência Educacional (AAMAE), de Campos Gerais, Sul de Minas Gerais, minha cidade natal.

Qual o diferencial entre ser professor e ser professor?

  • Em Marcelo (2009) há um diferencial entre ser professor e ser professor e ensinar com eficiência ao longo de sua carreira. Assim, conclui-se que para ser professor não é suficiente que se tenha o conhecimento, mas é preciso saber ensinar.

Quais são as implicações da profissão de professor?

  • Introdução e aproximações teóricas Para Ens e Donato (2011), a denominada “sociedade do conhecimento”, na qual nos encontramos imersos, traz algumas implicações para o “ser professor” visto que há uma complexidade na profissão que vivencia estado de constante tensão por conta dos desafios a ela inerentes.

Quem é o professor que trabalha com o conhecimento?

  • Nessa perspectiva, o professor é um profissional que trabalha com o conhecimento, e, para tanto, necessita ter compromisso com a aprendizagem discente.