:

Quem pode ser meu fiador no FIES 2020?

Índice:

  1. Quem pode ser meu fiador no FIES 2020?
  2. O que é preciso para ser fiador do FIES?
  3. Tem que ter fiador para o FIES?
  4. Qual é o risco de ser fiador do FIES?
  5. Precisa de fiador para o Fies 2021?
  6. Precisa de fiador para o FIES 2021?
  7. Qual a modalidade de fiador no Fies?
  8. Quem pode participar do Fies?
  9. Quando deve ser aprovado no Fies?
  10. Como pode ser feito o contrato do Fies?

Quem pode ser meu fiador no FIES 2020?

Cônjuge ou companheiro(a) do estudante. Estudantes que têm financiamento aberto no Programa de Crédito Educativo (PEC/Creduc) Estrangeiros (exceto cidadãos portugueses que atendam a determinados critérios legais) Estudante que já tenha ou teve financiamento do FIES.

O que é preciso para ser fiador do FIES?

  1. Documento de identificação;
  2. CPF;
  3. Certidão de casamento;
  4. CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;
  5. Comprovante de residência;
  6. Comprovante de rendimentos, salvo no caso de fiança solidária.

Tem que ter fiador para o FIES?

Estudantes de cursos de licenciatura: O FIES dispensa de apresentar fiador o estudante matriculado em curso de licenciatura (que forma professores). Estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa: quem cumpre essa condição também está livre de apresentar fiador.

Qual é o risco de ser fiador do FIES?

Os riscos de ser fiador do FIES são muito semelhantes aos riscos de qualquer outro tipo de fiador do mercado. Caso você assuma esse compromisso e o estudante não arque com as parcelas do financiamento, você é quem passa a ser o responsável por elas.

Precisa de fiador para o Fies 2021?

O portal oficial do FIES diz que sim, é necessário ter um fiador para pedir o financiamento do FIES. No entanto, existem diferentes tipos de fiança e algumas pessoas estão dispensadas da exigência de apresentar um fiador.

Precisa de fiador para o FIES 2021?

O portal oficial do FIES diz que sim, é necessário ter um fiador para pedir o financiamento do FIES. No entanto, existem diferentes tipos de fiança e algumas pessoas estão dispensadas da exigência de apresentar um fiador.

Qual a modalidade de fiador no Fies?

  • Outra modalidade de fiador no Fies é o solidário, em que o beneficiário pode escolher de t rês a cinco pessoas físicas para serem fiadores da dívida ― que serão fiadores entre si ―, mediante as seguintes regras: Não é preciso apresentar comprovante de rendimento. Por regra, todos os contratantes precisam apresentar fiador no Fies.

Quem pode participar do Fies?

  • Quem pode participar do FIES? Na teoria, o FIES soa bastante simples e fácil: um processo seletivo em que os candidatos com maior nota no Enem recebem um financiamento estudantil a juros baixos. Só que que na prática a coisa muda de figura. O FIES tem uma série de exigências que podem deixar muita gente de fora logo de cara.

Quando deve ser aprovado no Fies?

  • Quem foi aprovado no Fies deve complementar a inscrição no Sistema de Seleção do Fies, entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março. Em seguida, é preciso comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em um prazo de até cinco dias úteis.

Como pode ser feito o contrato do Fies?

  • O contrato do Fies só pode ser feito se o solicitante tiver fiadores com renda duas vezes maior que o valor da mensalidade do curso escolhido. Para isso, o estudante pode escolher até dois fiadores, a renda de ambos pode ser somada para atingir o valor mínimo para o fechamento do contrato.