:

Qual é a causa da síndrome do pânico?

Índice:

  1. Qual é a causa da síndrome do pânico?
  2. Quem trata da síndrome do pânico?
  3. Qual a melhor opção para o tratamento de síndrome do Pânico?
  4. Que crises de síndrome do pânico são comuns em homens ou só nas mulheres?
  5. Por que você tem crises de pânico?
  6. Qual a complicação do medo do Pânico?

Qual é a causa da síndrome do pânico?

Ouça em voz altaPausarSegundo o psiquiatra Bruno Pascale Cammarota, a síndrome do pânico é causada por uma combinação de fatores genéticos e fatores sociais que têm uma ligação com o estresse, tais como: perdas de pessoas queridas, problemas no relacionamento ou outros problemas emocionais e cobranças no trabalho.

Quem trata da síndrome do pânico?

Ouça em voz altaPausarSomente um psiquiatra pode fazer um diagnóstico de síndrome do pânico. Cabe a esse especialista, a partir da análise dos sintomas relatados pelo paciente, dizer se ela tem ou não a síndrome do pânico.

Qual a melhor opção para o tratamento de síndrome do Pânico?

  • Dependendo da gravidade, preferência e do histórico do paciente, o médico poderá optar por um deles ou até mesmo por ambos, já que a combinação dos dois tipos de tratamento têm se mostrado ainda mais eficaz do que um ou outro operando isoladamente. A psicoterapia é geralmente a primeira opção para o tratamento de síndrome do pânico.

Que crises de síndrome do pânico são comuns em homens ou só nas mulheres?

  • Especialista responde: crises de síndrome do pânico são comuns em homens ou só nas mulheres?

Por que você tem crises de pânico?

  • Se você teve qualquer sintoma típico de crises de pânico, procure ajuda médica o quanto antes. Os ataques são difíceis de controlar por conta própria e podem piorar se não houver acompanhamento médico e tratamento adequados. Você deve procurar ajuda médica. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Qual a complicação do medo do Pânico?

  • Uma complicação frequente é o medo do medo, ou seja, o medo ter outro ataque de pânico. Esse medo pode ser tão grande que a pessoa, muitas vezes, evitará ao máximo situações em que essas crises poderão ocorrer novamente. Os ataques de pânico podem alterar o comportamento em casa, na escola ou no trabalho.