O que se pode esperar se colocamos o protozoário de água doce em uma solução de mesma tonicidade do seu protoplasma?
Índice:
- O que se pode esperar se colocamos o protozoário de água doce em uma solução de mesma tonicidade do seu protoplasma?
- Como age o vacúolo pulsátil e por que o encontramos somente em protozoários de água doce?
- O que deve ocorrer com um protozoário de água salgada desprovido de vacúolo pulsátil ao ser transferido para água destilada?
- Qual é a função do Vacuolo Contratil?
- Qual é a função do vácuo Lou pulsátil dos protozoários de água doce?
O que se pode esperar se colocamos o protozoário de água doce em uma solução de mesma tonicidade do seu protoplasma?
2 – A organela denominada vacúolo contrátil ou pulsátil existe nos protozoários de água doce, mas não nos marinhos. a) Qual a sua função? b) O que se pode esperar como resposta do vacúolo contrátil, se colocarmos o protozoário de água doce em uma solução de mesma tonicidade do seu protoplasma? ... I — Tratamento da água.
Como age o vacúolo pulsátil e por que o encontramos somente em protozoários de água doce?
Os protozoários de água doce, por exemplo, possuem uma concentração salina maior do que a presente no meio em que ele se encontra. Dessa forma, o excesso de água absorvido por osmose é eliminado pelos vacúolos pulsáteis ou contráteis.
O que deve ocorrer com um protozoário de água salgada desprovido de vacúolo pulsátil ao ser transferido para água destilada?
B) o que deve ocorrer com um protozoário de água salgada, desprovido de vacúolo pulsátil, ao ser transferido para água destilada. Resolução: ... Neste caso o protozoário ganharia água do meio, por osmose, e sofreria lise (ruptura da célula).
Qual é a função do Vacuolo Contratil?
O vacúolo contrátil é uma estrutura encontrada em protistas de água doce que apresenta como função eliminar o excesso de água que adentra o corpo do animal por osmose. A entrada de água ocorre porque o interior do protozoário representa um meio mais concentrado quando comparado ao meio externo.
Qual é a função do vácuo Lou pulsátil dos protozoários de água doce?
O vacúolo pulsátil ou contrátil tem a função de realizar o equilíbrio osmótico (osmorregulação). A água doce é meio hipotônico em relação ao protozoário e, por osmose, a água é absorvida. Para que o protozoário não venha a explodir, o vacúolo pulsátil expulsa o excesso de água.