O que se vende em uma festa junina?
Índice:
- O que se vende em uma festa junina?
- O que tem na festa junina de AAZ?
- Quando começou a festa junina?
- Qual o gostinho de uma festa junina?
- Quais são os doces para festa junina?
- Por que as festas juninas vieram para ficar?
O que se vende em uma festa junina?
Itens com milho, como bolo de milho, curau, pipoca, canjica e pamonha, estão entre os preferidos. Há também outras delícias feitas nessa época e com nomes bastante inusitados, como o pé de moleque, maçã do amor, mané pelado, paçoquinha e a bebida conhecida como quentão, feita com pinga ou vinho, canela e gengibre.
O que tem na festa junina de AAZ?
Comidas de festa junina Os principais pratos típicos de festa junina são: pipoca, paçoca, pé de moleque, canjica, cachorro-quente, pamonha, curau, bolo de milho, arroz-doce, pinhão, cuscuz e tapioca. Já as bebidas mais tradicionais são: vinho quente e quentão.
Quando começou a festa junina?
- Ela chegou ao Brasil em meados do século XVII e sofreu influências do catolicismo, sendo hoje associada aos santos Antônio, Pedro e João. Em virtude de sua popularidade, é muito difícil encontrar alguém que não tenha se divertido em alguma Festa Junina, seja a da escola, seja a da família, igreja, comunidade ou bairro.
Qual o gostinho de uma festa junina?
- O clima de Festa Junina já está no ar! Essa é a hora de degustar receitas doces e salgadas de milho, tapioca, amendoim, tapioca e muito mais! As festas juninas além de serem ótimas comemorações, são um sinônimo de comidas apetitosas com gostinho especial que só elas têm.
Quais são os doces para festa junina?
- Os doces são indispensáveis nessa lista pronta de comidas para festa junina. Para fazer essa seleção fomos dos mais clássicos às releituras (como o brigadeiro de milho, por exemplo).
Por que as festas juninas vieram para ficar?
- Como tudo no momento, as festas juninas também tiveram o seu toque de globalização. Nesse fenômeno, as pizzas invadiram essas festas e vieram para ficar. Nas festas juninas do sudeste a pizza já é tradição. Geralmente ela é vendida em fatias e em versões "mini" ou "brotinho" que não necessitam talheres para serem devoradas.