Qual o objetivo do livro A Arte da Guerra?
Índice:
- Qual o objetivo do livro A Arte da Guerra?
- Que tipo de livro A Arte da Guerra?
- Qual a mensagem do livro A Arte da Guerra?
- Como referenciar o livro A Arte da Guerra?
- Qual é a melhor edição do livro A Arte da Guerra?
- Como citar Sun Tzu A arte da guerra?
- Qual a contribuição de Sun Tzu em seu livro A arte da guerra sobre a estratégia militar?
- Quantos capítulos tem o livro A arte da guerra?
- Qual a melhor edição do livro A arte da guerra?
- Quando foi escrito o livro A Arte da Guerra?
- Qual é a arte da guerra?
- Como foi traduzida a arte da guerra?
- Quais são as frases de arte da guerra?
- Qual a motivação para a escrita da arte da guerra?
Qual o objetivo do livro A Arte da Guerra?
O livro "A Arte da Guerra", do filósofo e general estrategista Sun Tzu, foi escrito cerca de 500 anos a.C. Dividida em 13 capítulos, a obra mostra diversas maneiras de encarar conflitos, enfrentar inimigos, atacar a fraqueza do adversário evitando a força, além de estratégias, planejamento etc.
Que tipo de livro A Arte da Guerra?
Tratado Não ficção A Arte da Guerra/Gêneros
Qual a mensagem do livro A Arte da Guerra?
A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.
Como referenciar o livro A Arte da Guerra?
9. 9 3 Referência Bibliográfica TÍTULO ORIGINAL: SUN ZI BING FA (ARTE DA GUERRA) A arte da guerra: os treze capítulos originais / SUN TZU; adaptação de André da Silva Bueno.
Qual é a melhor edição do livro A Arte da Guerra?
A versão que hoje prevalece foi traduzida por Samuel B. Griffith, um comandante norte-americano que criou as bases para várias traduções que se seguiram.
Como citar Sun Tzu A arte da guerra?
21 frases do livro A Arte da Guerra de Sun Tzu
- “As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”
- “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”
- “Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam.
Qual a contribuição de Sun Tzu em seu livro A arte da guerra sobre a estratégia militar?
Pois segundo Sun Tzu "Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização." ... Ter disciplina, organização, saber analisar e se preocupar com aspectos internos e externos aos interesses da organização, pois "A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória.
Quantos capítulos tem o livro A arte da guerra?
13 Capítulos A Arte da Guerra - Os 13 Capítulos Originais - Ed. Completa - Saraiva.
Qual a melhor edição do livro A arte da guerra?
A versão que hoje prevalece foi traduzida por Samuel B. Griffith, um comandante norte-americano que criou as bases para várias traduções que se seguiram.
Quando foi escrito o livro A Arte da Guerra?
Considerado um dos livros mais antigos, foi escrito em torno de 500 a.C. pelo general chinês Sun Tzu, e traz seus pensamentos acerca das estratégias na guerra, que podem ser exploradas para além dela, como em conflitos pessoais internos, ou do mundo dos negócios.
Qual é a arte da guerra?
- O livro A Arte da Guerra, no chinês se chama 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ, literalmente “Estratégia Militar de Sun Tzu”. Ele é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.
Como foi traduzida a arte da guerra?
- Para o português, A Arte da Guerra foi traduzido por Caio Fernando Abreu e Miriam Paglia, mas apenas em 1995! Veja que impressionante o espaço de tempo até que tivéssemos a nossa versão! Com seu caráter sentencioso, Sun Tzu forja a figura de um general que possui três grandes qualidades: o segredo, a dissimulação e a surpresa.
Quais são as frases de arte da guerra?
- Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer. “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão.
Qual a motivação para a escrita da arte da guerra?
- Afinal, para que os pequenos Estados fossem capazes de se manterem vivos, precisavam aprender como controlar o inimigo. Assim, diante de tudo isso, é fácil entender a motivação para a escrita de A Arte da Guerra. O valor dessa obra é tanto que ele foi uma das seis principais obras sobreviventes antes da unificação da China.