O que faz um estudante de farmácia?
Índice:
- O que faz um estudante de farmácia?
- Qual a representação do balconista na farmácia?
- Por que escolher o curso de Farmácia?
- Quais as principais atividades de uma balconista?
- Qual a diferença entre medicina e Farmácia?
- Qual a história da Farmácia?
- Qual a função de um farmacêutico?
- Qual o bom profissional da área de Farmácia?
O que faz um estudante de farmácia?
O curso de Farmácia prepara o aluno para trabalhar no ramo de fármacos, medicamentos, cosméticos, controle, produção e análise de alimentos, além de realizar análises clínicas e toxicológicas. O campo de trabalho do farmacêutico é amplo.
Qual a representação do balconista na farmácia?
Controlar a entrada e saída de produtos, conferir, repor, organizar mercadorias, ter conhecimento dos medicamentos e os laboratórios, saber ler uma receita e atualizar-se sobre lançamentos são princípios básicos que fazem parte do dia a dia do balconista e ajudam, em muito, a organização da drogaria.
Por que escolher o curso de Farmácia?
Com o avanço da tecnologia, com a nossa preocupação saúde e com o meio ambiente, os medicamentos se tornam mais necessários e, por consequência, o farmacêutico também. O curso de Farmácia é um tanto quanto dinâmico, sendo muito atrativo para quem se interessa pela área de Ciências.
Quais as principais atividades de uma balconista?
Atende clientes em lojas, telefone e realiza coleta de pedidos e encomendas. Demonstra produtos e efetua vendas internas. Confere, armazena, vende, cobra e organiza mercadorias.
Qual a diferença entre medicina e Farmácia?
- Na idade dos vestidões, perucas e castelos, a Medicina e a Farmácia eram uma profissão só, sabia disso? Não havia diferença entre os doidões que cuidavam das pessoas doentes que não fosse chefe e ajudante. Nessa época, os profissionais dessa área eram chamados de boticários.
Qual a história da Farmácia?
- Nessas boticas trabalhavam os profissionais empíricos, aqueles que tinham conhecimento e experiência na área da saúde. Em 1808, a chegada da Família Real Portuguesa no Brasil, representou um marco na história da farmácia, quando Dom João VI estimulou o ensino da medicina e da farmácia.
Qual a função de um farmacêutico?
- Pode trabalhar em farmácias e drogarias como o responsável técnico ou atuar na fiscalização sanitária, combatendo a fabricação de remédios falsificados, por exemplo. Outras atividades que um farmacêutico pode desempenhar são as seguintes: Preparar medicamentos personalizados.
Qual o bom profissional da área de Farmácia?
- Um bom profissional da área de Farmácia deve ser humanista. As atividades desenvolvidas por este profissional geram impacto direto na saúde das pessoas, portanto, o farmacêutico deve ser ético e ter senso de responsabilidade.