:

O que pode eo que não pode fazer no handebol?

Índice:

  1. O que pode eo que não pode fazer no handebol?
  2. O que é permitido ao jogador que estiver com a posse da bola?
  3. O que não é permitido no manejo de bola?
  4. É permitido ao jogador de handebol?
  5. O que o lançador não pode fazer?
  6. Quais regras você conhece do handebol?
  7. Como é para que o tronco deve ser utilizado no handebol?
  8. Como é cobrado o tiro de 7 metros?
  9. Como é feito o manejo da bola?
  10. O que é permitido na área de gol?
  11. Como funciona o handebol?
  12. Como foi a consolidação do handebol?
  13. Quando ocorrem as faltas no handebol?
  14. Quais são os fundamentos do handebol?

O que pode eo que não pode fazer no handebol?

parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. Segurar a bola durante o máximo de três segundos, mesmo ela estando no chão. Fazer o máximo de três passos com a bola na mão. É proibido conduzir ou manejar a bola com os pés.

O que é permitido ao jogador que estiver com a posse da bola?

A equipe que estiver com a posse da bola deve sempre ir em direção ao ataque e não pode deixar passar o tempo trocando passes na área de defesa. Caso a falta seja cometida quando o jogador estiver se preparando para arremessar a bola ao gol, é marcado um tiro livre direto na linha de 7 metros.

O que não é permitido no manejo de bola?

Conduzir ou manejar a bola com os pés NÃO é permitido. Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. É permitido tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado e bloquear o caminho do adversário com o corpo.

É permitido ao jogador de handebol?

É permitido ao jogador, atirar, agarrar, parar, empurrar ou bater a bola, usando mãos (abertas ou fechadas), braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. O jogador só pode dar três passos com a bola na mão e não poderá ficar mais de três segundos com a bola na mão.

O que o lançador não pode fazer?

Apenas o lançador pode tocar na bola e este não deve ficar batendo-a contra o chão, pois o árbitro pode considerar o lance como cobrado e aplicar reversão da jogada.

Quais regras você conhece do handebol?

Os principais fundamentos do handebol são:

  • Dividido em dois tempos de 30 minutos cada;
  • Possui um intervalo de 10 minutos entre cada etapa;
  • Existem dois árbitros e um cronometrista;
  • O jogo envolve dribles, passes e recepção de bola entre os jogadores;
  • O arremesso é uma técnica muito utilizada para fazer gols;

Como é para que o tronco deve ser utilizado no handebol?

- O tronco pode ser utilizado para interromper o andamento do adversário, mas braços e mãos nunca; - É permitido tomar a bola do adversário com as mãos abertas. ... - Quando a bola cruzar a linha lateral, é cobrado o tiro lateral: o atleta pisa com um pé na linha e, com a bola em mãos, recoloca-a em jogo.

Como é cobrado o tiro de 7 metros?

O tiro de sete metros deverá ser executado pelo jogador em até seis segundos. Após o apito do árbitro, o jogador não poderá bater a bola no chão. Se o fizer, o tiro será considerado cobrado. Os jogadores da equipe adversária poderão ultrapassar a linha de tiro livre até que o tiro de sete metros seja cobrado.

Como é feito o manejo da bola?

Esses são os fundamentos mais básicos do manejo de bola:

  1. Quicar a bola;
  2. Trocar a bola de mãos;
  3. Segurar a bola;
  4. Rolar a bola;
  5. Lançar a bola por cima da cabeça e para os lados;
  6. Lançar ou passar a bola entre as pernas;
  7. Passar a bola em torno do corpo — na altura da cintura e dos joelhos.

O que é permitido na área de gol?

C) Tiro livre, se a bola permanecer na área de gol ou ultrapassar a linha de gol por fora da baliza. É permitido : 7.1 Lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco e joelhos. 7.2 Segurar a bola no máximo durante 3 segundos, mesmo que ela esteja no solo.

Como funciona o handebol?

  • A modalidade auxilia ainda no trabalho em grupo, já que as jogadas são feitas todas em coletivo, o que também favorece a socialização. O handebol também tem alta exigência cardiorrespiratória, o que ajuda a melhorar o condicionamento físico, a circulação sanguínea e o sistema cardiovascular.

Como foi a consolidação do handebol?

  • Esse momento foi um importante passo para a consolidação do esporte no país. Em 1979 foi fundada a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com sede na cidade de Aracaju (Sergipe). Esse órgão é responsável pelos eventos de handebol que ocorrem no país.

Quando ocorrem as faltas no handebol?

  • As faltas no handebol ocorrem quando há agressão, roubo indevido, contato das pernas ou outras partes do corpo com a bola (exceto o goleiro) e quando o jogador mantém a posse de bola por tempo demais sem quicá-la no chão. Existe o cartão amarelo e o vermelho, sendo que cada um corresponde a um grau de gravidade:

Quais são os fundamentos do handebol?

  • Fundamentos do Handebol. Os principais fundamentos do handebol são: Possui um intervalo de 10 minutos entre cada etapa; O jogo envolve dribles, passes e recepção de bola entre os jogadores; O arremesso é uma técnica muito utilizada para fazer gols; A maneira de segurar a bola no jogo é chamada de "empunhadura".