:

O que pode concluir da leitura da primeira frase?

Índice:

  1. O que pode concluir da leitura da primeira frase?
  2. O que se pode concluir da leitura da primeira frase da carta de Pedro Vaz de Caminha?
  3. O que ajuda a explicar o fenômeno mostrado na tabela?
  4. O que estava escrito na carta de Pero Vaz de Caminha?
  5. O que se pode concluir pela leitura de tabela?
  6. Como Pero Vaz de Caminha termina a Carta?
  7. Qual a importância da Carta de Caminha para o Brasil?
  8. O que são gráficos 5º ano?

O que pode concluir da leitura da primeira frase?

O que se pode concluir pela leitura da primeira frase é que os portugueses realizaram um desembarque em solo brasileiro no local em que hoje está localizada a cidade de Salvador, no estado da Bahia.

O que se pode concluir da leitura da primeira frase da carta de Pedro Vaz de Caminha?

O que pode concluir lendo a primeira frase do trecho da carta de Pero Vaz de Caminha a qui reproduzido ? ´´ Nesta terra , ate agora , não podemos saber se existe ouro , nem prata nem coisa alguma de metal ou ferro ´´

O que ajuda a explicar o fenômeno mostrado na tabela?

b) o que ajuda a explicar o fenômeno mostrado na tabela? ... B) o crescimento da indústria no Brasil mostrado na tabela resultou da combinação de fatores externos e internos Externos: a grande depressão e a segunda guerra que estimularam o Brasil a produzir o que antes importava.

O que estava escrito na carta de Pero Vaz de Caminha?

A Carta de Pero Vaz de Caminha é o documento no qual Pero Vaz de Caminha registrou as suas impressões sobre a terra que posteriormente viria a ser chamada de Brasil. ... Escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral, Caminha enviou a carta para o rei D. Manuel I (1469-1521) para comunicar-lhe o descobrimento das novas terras.

O que se pode concluir pela leitura de tabela?

a) o que se pode concluir pela leitura da tabela? ... B) o crescimento da indústria no Brasil mostrado na tabela resultou da combinação de fatores externos e internos Externos: a grande depressão e a segunda guerra que estimularam o Brasil a produzir o que antes importava.

Como Pero Vaz de Caminha termina a Carta?

Caminha termina sua carta, datando-a “Deste porto seguro de vossa ilha de Vera Cruz, hoje, sexta feira primeiro dia de maio de 1500”. Na manhã de 2 de maio, Gaspar de Lemos retorna para Portugal levando as cartas do Capitão-Mor Pedro Álvares Cabral, do físico Mestre João e do escrivão Caminha.

Qual a importância da Carta de Caminha para o Brasil?

A Carta de Pero Vaz de Caminha é o principal relato da “descoberta do Brasil” pelo navegador português Pedro Álvares Cabral. ... A carta de Pero Vaz de Caminha é considerada hoje o mais importante documento a respeito do Descobrimento do Brasil. Seu título completo é Carta a el-Rei Manoel sobre o achamento do Brasil.

O que são gráficos 5º ano?

Gráficos são representações visuais utilizadas para exibir dados, sejam eles, sobre determinada informação, ou valores numéricos. Geralmente, são utilizados para demostrar padrões, tendências e ainda, comparar informações qualitativas e quantitativas num determinado espaço de tempo.