:

Como deve ser feito o descarte de lixo eletrônico?

Índice:

  1. Como deve ser feito o descarte de lixo eletrônico?
  2. Quais são os lixos eletrônicos?
  3. Qual a importância do descarte correto do lixo eletrônico?
  4. Como é descartado o lixo eletrônico no Brasil?
  5. Que produtos fazem parte da categoria é lixo?

Como deve ser feito o descarte de lixo eletrônico?

Se você for descartar eletroeletrônicos, não desmonte os produtos. Coloque-o no coletor inteiro. Se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares, notebook, etc, deixe-a dentro do produto e descarte na área para eletroeletrônicos.

Quais são os lixos eletrônicos?

O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

Qual a importância do descarte correto do lixo eletrônico?

Esse descarte de forma irregular faz com que substâncias que compõe a matéria-prima desses produtos sejam absorvidas pelo solo, gerando, assim, uma contaminação descontrolada, causando um grande impacto ambiental, como poluição das águas, solo, ar e a contaminação das plantas e dos animais, pois grande parte do que é ...

Como é descartado o lixo eletrônico no Brasil?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

Que produtos fazem parte da categoria é lixo?

O lixo eletrônico (e-lixo) é composto pelo descarte dos aparelhos elétricos e eletrônicos como rádios, computadores, televisores, celulares, fios, baterias, carregadores, dentre outros. Altamente poluente, esse tipo de lixo pode conter cobre, alumínio e metais pesados como o mercúrio e o chumbo.