:

O que você procura em uma empresa?

Índice:

  1. O que você procura em uma empresa?
  2. Que tipo de contribuição poderia nos trazer?
  3. O que os clientes esperam da sua empresa?
  4. Quais são os desafios de uma empresa?
  5. Por que as empresas prometem menos?
  6. Por que o RH deve buscar uma empresa para trabalhar?

O que você procura em uma empresa?

"O que você procura na disputa por esta vaga?" Uma das melhores respostas para essa pergunta é dizer que você busca novos desafios na sua vida profissional e a chance de contribuir para o crescimento da empresa. "O que lhe atraiu na nossa organização?" Neste caso, não vacile.

Que tipo de contribuição poderia nos trazer?

Dê exemplos concretos de trabalhos que tenha efetuado, desta forma irá mostrar ao entrevistador como contribuiu para cada empresa. Mostre também o tipo de trabalho que efetuará na empresa. Seja muito específico nos exemplos, descreva e mencione as mudanças que implementou e metas que alcançou.

O que os clientes esperam da sua empresa?

  • Em meio a nossos estudos de posicionamento, público-alvo, marca e produto, esquecemos de nos perguntar, muitas vezes, o que o nosso cliente realmente espera da sua empresa. O que os clientes buscam.

Quais são os desafios de uma empresa?

  • Quando estamos rodeados de pessoas, fazemos promessas, criamos expectativas, erramos, e precisamos mostrar para as pessoas que nos preocupamos com elas. A grande dúvida, o grande problema não é saber o cliente espera de uma empresa. Mas aí que está o verdadeiro desafio: prometer o que prometemos e não cumprir.

Por que as empresas prometem menos?

  • Hoje todas as empresas prometem tudo, sem muitas vezes saber como o seu produto resolve o problema, ou pior, sem saber se o produto realmente resolve o problema. Por isso, prometa menos. Isso tem a ver com prometer apenas o que você pode cumprir e é justamente cumprindo promessas que nossas empresas ganham credibilidade com os clientes.

Por que o RH deve buscar uma empresa para trabalhar?

  • Por causa disso, os objetivos de um profissional ao buscar uma empresa para trabalhar não são só referentes a quanto ele vai receber no final do mês. Dessa forma, o RH deve estar sempre atento para fazer com que os colaboradores da empresa sintam-se motivados, e tenham prazer em trabalhar na compania.