:

Como usar o Cortana do Windows?

Índice:

  1. Como usar o Cortana do Windows?
  2. O que posso perguntar para a Cortana?
  3. Como usar o Cortana do Windows 10?
  4. Para que serve Cortana win10?
  5. Como fazer a Cortana funcionar no Brasil?
  6. Como fazer a Cortana tocar uma música?
  7. Como você pode ajudar a Cortana?
  8. Como usar a Cortana no Windows?
  9. Como posso ativar a Cortana?
  10. Como usar a Cortana no seu país?

Como usar o Cortana do Windows?

Para acessá-la, basta apenas clicar no ícone circular ao lado da barra de pesquisas no menu inferior. Assim que o app for aberto, diga, ou escreva a sua pergunta. Se o ícone não estiver aparecendo, clique com o botão direito do mouse em qualquer área livre do menu e clique em “Mostrar botão Cortana”.

O que posso perguntar para a Cortana?

24 comandos pessoais e perguntas para Cortana

  • O que significa Cortana?
  • Você é homem ou mulher?
  • Você é real?
  • O que você está vestindo?
  • Como você definiria a sua aparência?
  • Me mostre seu rosto!
  • Onde você mora?
  • Quem é o seu criador?

Como usar o Cortana do Windows 10?

Use os seguintes passos para habilitar o recurso:

  1. Clique na caixa de pesquisa do Windows;
  2. Selecione o ícone do Notebook ;
  3. Selecione Configurações;
  4. Mude o botão deslizante em "Ei Cortana" para a posição Ativado.

Para que serve Cortana win10?

A Cortana é a assistente de produtividade pessoal da Microsoft que o ajudará a economizar tempo e se concentrar no que é mais importante. Para começar, selecione o ícone da Cortana na barra de tarefas. ... Participar de uma reunião no Microsoft Teams ou descobrir com quem será a sua próxima reunião.

Como fazer a Cortana funcionar no Brasil?

Para que seu teclado não fique desconfigurado, veja se a opção “Português Brasil” está selecionado no canto direito inferior da barra de tarefas. Senão estiver, é só clicar nela para resolver. Por fim, volte para aquela primeira tela de configuração da barra de tarefas para ativar a Cortana com um clique.

Como fazer a Cortana tocar uma música?

Para reconhecer uma música, o usuário precisa tocar no microfone da assistente e, logo após, sobe um ícone de notas musicais no topo da tela. Feito isso, a Cortana vai procurar pela faixa e mostrará o resultado caso encontre uma correspondência.

Como você pode ajudar a Cortana?

  • Peça ajuda a Cortana e você verá uma lista de coisas que você pode fazer com a Cortana. Isso mostrará uma lista mais completa. Você encontrará algumas outras opções que não listamos aqui. Por exemplo, a Cortana pode tocar música, ver placares esportivos e fornecer previsões, além de oferecer definições de dicionário e traduções para palavras.

Como usar a Cortana no Windows?

  • A Cortana é a assistente virtual do Windows que nos ajuda a acessar coisas do nosso interesse, lugares favoritos, e-mails e outros, através de um comando de voz. Basta falar com a Cortana, e esta ferramenta poderá te lembrar de datas e tarefas importantes.

Como posso ativar a Cortana?

  • Abra a Cortana e selecione Configurações . Depois, em Conversar com a Cortana, alterne a palavra de ativação para Ativado. A Cortana está disponível apenas em determinados países/regiões, e alguns de seus recursos talvez não estejam disponíveis em todos os lugares.

Como usar a Cortana no seu país?

  • A Cortana também fornece muitas informações passivas, inclusive notificando você quando precisar sair para marcar uma hora. Se você ainda não pode usar a Cortana no seu país, existe uma maneira de ativar a Cortana em qualquer lugar do mundo.