:

Por que a linguagem PHP é tão utilizada?

Índice:

  1. Por que a linguagem PHP é tão utilizada?
  2. O que é servidor PHP?
  3. Onde e como a linguagem PHP é mais utilizada?
  4. Por que o PHP é considerado uma linguagem Multiparadigma?
  5. Qual a importância da linguagem PHP?
  6. Qual o nome do servidor que faz o PHP funcionar?
  7. Como começar com o PHP?
  8. Por que o PHP faz isso?
  9. Qual é a forma mais comum de usar o PHP?
  10. Como trabalhar com o PHP?

Por que a linguagem PHP é tão utilizada?

Integração simples com outras tecnologias O PHP pode ser facilmente integrado com outras tecnologias necessárias nos projetos. No lado do cliente, o PHP pode ser usado junto do HTML, CSS JavaScript e outras tecnologias disponíveis. No lado do servidor, o PHP pode ser utilizado em todos os servidores.

O que é servidor PHP?

PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.

Onde e como a linguagem PHP é mais utilizada?

Usado majoritariamente em aplicações web, a linguagem PHP é útil para incluir funções a uma página que o HTML não é capaz de suportar. A linguagem também é utilizada para integração entre informações de sua página e banco de dados MySQL, por exemplo. Sites como o Yahoo e a versão web do Facebook são mantidas em PHP.

Por que o PHP é considerado uma linguagem Multiparadigma?

Por ser um conceito que aceita diversos paradigmas, essas linguagens são fracamente tipadas e se não usadas de forma correta, o código pode conter várias “gambiarras”, ou seja, o que deveria facilitar a implementação, irá atrapalhar na manutenção do código, elevando seu custo.

Qual a importância da linguagem PHP?

PHP é uma sigla para Hypertext Preprocessor ou Personal Home Page; funciona como uma linguagem livre da internet e é utilizado no processo de desenvolvimento de aplicações que estejam presentes, 'atuando' ao lado do servidor, ao gerar conteúdo dinâmico no mundo digital.

Qual o nome do servidor que faz o PHP funcionar?

O XAMPP é um pacote com os principais servidores de código aberto do mercado, incluindo FTP, banco de dados MySQL e Apache com suporte as linguagens PHP e Perl. Com ele, é possível rodar sistemas como WordPress e Drupal localmente, o que facilita e agiliza o desenvolvimento.

Como começar com o PHP?

  • Não tenha medo de ler a longa lista de recursos do PHP. Pode entrar com tudo, o mais rápido que puder, e começar a escrever scripts simples em poucas horas. Apesar do desenvolvimento do PHP ser focado nos scripts do lado do servidor, você pode fazer muito mais com ele.

Por que o PHP faz isso?

  • O que o PHP faz é apenas isto, gerar um texto "linguição" que será enviado para o servidor HTTP que enviará para o navegador ou quem tenha pedido. Pode ser até que não seja uma página HTML que esteja fazendo.

Qual é a forma mais comum de usar o PHP?

  • Pelo menos esta é a forma mais comum de usar o PHP (é possível usar de outras formas, mas a maioria dos programadores não sabem fazer isto e nem sabem que é possível). Obviamente que onde colocar este echo no código é importante para atingir o resultado esperado. Já tentou ver no navegador o resultado de um página gerada com PHP?

Como trabalhar com o PHP?

  • O PHP trabalha tanto como módulo quanto como um processador CGI. Com o PHP, portanto, você tem liberdade de escolha de sistema operacional e de servidor web. Além disso, você pode escolher entre utilizar programação estruturada ou programação orientada a objeto (OOP), ou ainda uma mistura das duas.