:

O que se pode dizer das posições relativas?

Índice:

  1. O que se pode dizer das posições relativas?
  2. Quais as posições relativas entre planos?
  3. Qual é em cada caso a posição relativa das retas res a R X 3y 2-0 2x y 0?
  4. Quais são as posições relativas triviais?
  5. Quais são as posições entre duas retas?
  6. Quais são as posições das figuras geométricas?

O que se pode dizer das posições relativas?

As posições relativas entre duas retas são as formas como essas retas podem interagir no plano. As possíveis posições relativas são: paralelas, concorrentes e coincidentes. Uma reta é um conjunto de pontos.

Quais as posições relativas entre planos?

Se dois planos compartilham uma reta e um ponto fora dela ou duas retas paralelas ou duas retas concorrentes, eles são coincidentes. Os planos secantes, também chamados de planos concorrentes, equivalem às retas concorrentes. Assim, dois planos são secantes quando são distintos e possuem pontos em sua intersecção.

Qual é em cada caso a posição relativa das retas res a R X 3y 2-0 2x y 0?

Conclusão: r e s são retas concorrentes.

Quais são as posições relativas triviais?

  • Em outras palavras, as figuras são classificadas de acordo com o número ou com a forma como as interações entre elas ocorrem. As posições relativas triviais, por exemplo, acontecem entre ponto e reta, que são apenas duas: um ponto pertence a uma reta ou não pertence a ela.

Quais são as posições entre duas retas?

  • Conheça quais são as posições relativas entre duas retas e quais características determinam essas posições. As retas são linhas que não fazem curva e são formadas por infinitos pontos para as duas direções em que se estendem.

Quais são as posições das figuras geométricas?

  • A análise das posições de figuras geométricas também se estende para as posições relativas entre ponto e reta, retas e planos, plano e plano, reta e circunferência etc. Duas retas são chamadas de paralelas quando não possuem ponto em comum, ou seja, em toda a sua extensão infinita, não existe nenhum ponto de encontro entre elas.