:

Quais as vantagens de fazer estágios na fase dos estudos?

Índice:

  1. Quais as vantagens de fazer estágios na fase dos estudos?
  2. O que o estágio lhe proporcionou?
  3. Como fazer isso durante o estágio?
  4. O que devo fazer se não for aprovado no meu estágio?
  5. Por que o estágio é obrigatório?
  6. Quais são os benefícios do estágio?

Quais as vantagens de fazer estágios na fase dos estudos?

6 benefícios que um estágio proporciona durante a faculdade

  1. Ganhar experiência no mercado de trabalho. ...
  2. Criar network. ...
  3. Enfrentar os desafios do primeiro emprego. ...
  4. Começar a ganhar seu dinheiro. ...
  5. Estimular a área de atuação. ...
  6. Concorrer à efetivação.

O que o estágio lhe proporcionou?

Muito mais do que crescimento profissional, o estágio me proporcionou uma mudança na forma de ver o mundo e, principalmente, a profissão. ... Esse momento, tão especial para minha vida pessoal e o início da profissional, deixa marcas na Universidade e nas pessoas com quem convivo.

Como fazer isso durante o estágio?

  • Durante o estágio, não espere que todas as tarefas estejam estruturadas e nem que alguém vá dizer sempre o que você tem de fazer. As pessoas muitas vezes estão sobrecarregadas e não vão parar para fazer isso. “Você precisa procurar o que fazer e se oferecer para ajudar, propondo melhorias e facilitando o trabalho dos outros”, diz Paula.

O que devo fazer se não for aprovado no meu estágio?

  • O que eu devo fazer se não for aprovado no meu estágio? O Estatuto da Ordem da OAB estabelece que todos os atos de advocacia previstos no seu artigo primeiro podem ser subscritos pelo estagiário de direito Inscrito na OAB, em conjunto com o advogado ou defensor público.

Por que o estágio é obrigatório?

  • Em algumas profissões, o estágio não é obrigatório, embora seja incentivado. No caso do Direito, com a nova lei sobre estágios, que está em vigor desde 2008, essa parte do aprendizado deve ser aproveitada inclusive gerando créditos complementares. Para o Direito, o estágio é obrigatório, permitindo que o estudante possa escolher uma ...

Quais são os benefícios do estágio?

  • Instituída em 25 de setembro de 2008, a Lei nº 11.788, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trouxe inúmeros benefícios e garantias aos estudantes que buscam experiência no mercado de trabalho. A primeira coisa a salientar, é que o estágio pode fazer parte do projeto pedagógico do curso em que o aluno está matriculado.