:

O que pode depreender sobre o comportamento de Calvin na fala da professora?

Índice:

  1. O que pode depreender sobre o comportamento de Calvin na fala da professora?
  2. Por que Calvin se despe no último quadrinho?
  3. O que causa o efeito de humor?
  4. Quem é o Calvin é quem é o Haroldo?
  5. O que acontece no último quadrinho surpreende o leitor porque?
  6. O que é um efeito de humor?
  7. O que significa o nome Calvin?
  8. De quem é a armadilha?

O que pode depreender sobre o comportamento de Calvin na fala da professora?

E - Calvin questiona o sistema educacional quando diz à professora que aquela aula é uma tentativa deliberada de privá-lo da felicidade. Devemos entender que Calvin não faz referência ao sistema educacional e nem deixa isso implícito.

Por que Calvin se despe no último quadrinho?

Por que calvin se despe no último quadrinho A) calvin prefere agir como um animal, pois ele se sente seguro perto dos animais. ... calvin prefere ser humano, pois sabe que os animais são vítimas das ações humanas.

O que causa o efeito de humor?

Em geral, o humor vem do uso eficaz de estratégias discursivas, como a dupla interpretação ou o realce de características de determinada situação ou personagem. No caso dessa tirinha, é possível apresentar outros exemplos e encontrar o padrão da personagem, que é sempre muito autoconfiante.

Quem é o Calvin é quem é o Haroldo?

Calvin e Haroldo são os personagens criados pelo autor Bill Watterson. Calvin é um garotinho de 6 anos e Haroldo é seu melhor amigo, um tigre de pelúcia, que o menino trata como se fosse real.

O que acontece no último quadrinho surpreende o leitor porque?

O que acontece no último quadrinho que surpreende o leitor? Resposta. Resposta: Quando ele perguntou se poderia fazer, ele já havia feito. Isso se evidencia no último quadrinho, quando ele, ao invés de ficar triste por não fazer o que queria, tenta arrumar meios de desfazer o que não foi liberado por sua mãe.

O que é um efeito de humor?

Efeitos de sentido são possibilidades de expressão escolhidas pelo emissor de acordo com a intenção comunicativa. Eles podem ser: duplo sentido, ambiguidade, ironia e humor. ... Esses recursos são chamados de efeitos de sentido e podem ser construídos por meio do duplo sentido, da ambiguidade, da ironia e do humor.

O que significa o nome Calvin?

Calvin: Significa “calvo”, “careca”. É a versão inglesa de Calvino, nome originado a partir do sobrenome francês Chauvin, através do latim Culvinu, e significa literalmente “calvo, careca”.

De quem é a armadilha?

Resposta: A armadilha é de Calvin.