:

O que causa dor visceral?

Índice:

  1. O que causa dor visceral?
  2. O que é dor referida e visceral?
  3. O que são sinais viscerais?
  4. Como tratar dor visceral?
  5. Quais vias são responsáveis pela dor visceral?
  6. O que é dor referida ou irradiada?
  7. Que é dor referida?
  8. O que é espasmos viscerais?

O que causa dor visceral?

A dor visceral é causada por anormalidades de órgãos como o estômago, rim, bexiga, vesícula biliar, intestinos ou outros e inclui distensão, isquemia, inflamação e tração do mesentério. É responsável por incapacidade física e psíquica, absenteísmo do trabalho e má qualidade de vida.

O que é dor referida e visceral?

Dor visceral referida - É transmitida pela via visceral propriamente dita , que leva à percepção da sensação dolorosa em regiões distantes do órgão de origem da dor no ponto do segmento medular onde ela se insere no corno posterior da medula.

O que são sinais viscerais?

Sinais vitais: Conjunto de variáveis fisiológicas que são pressão arterial, freqüência cardíaca, freqüência respiratória e temperatura corporal.

Como tratar dor visceral?

O tratamento da dor visceral vai depender da doença e sua evolução, baseado inicialmente no uso de analgésicos e opioides.

Quais vias são responsáveis pela dor visceral?

A informação nociceptiva visceral viaja por ambas as vias, espinotalâmicas tradicionais (o quadrante contralateral ventrolateral), e vias ipsilaterais dorsais e vias dorsais espinais.

O que é dor referida ou irradiada?

Dor irradiada: se manifesta ao longo de um trajeto nervoso de onde está ocorrendo o estímulo. Dor referida: se manifesta distante do local onde está ocorrendo o estímulo, dentro de uma região correspondente ao mesmmo metâmero.

Que é dor referida?

Dor Referida é quando a dor que você sente em uma parte do corpo é, na verdade, causada por uma lesão em outra parte do corpo.

O que é espasmos viscerais?

São movimentos que não se relacionam diretamente com as vísceras ocas, mas de movimentos inerentes de todas as vísceras. De forma geral são descritas 3 técnicas de correção das disfunções viscerais: Técnica Direta: são técnicas de alavancas curtas, indicada para tratar disfunções da mobilidade visceral.