:

Quais temas posso constelar?

Índice:

  1. Quais temas posso constelar?
  2. O que é possível constelar?
  3. Como decidir o que constelar?
  4. Quantas vezes posso constelar?
  5. Como escolher um tema para constelação familiar?
  6. Por que devo constelar?
  7. Pode constelar criança?
  8. Porque devo constelar?
  9. Como é o ato de constelar?
  10. Como é possível viver uma constelação?
  11. Qual o processo de constelação?
  12. Quais elementos são colocados na constelação?

Quais temas posso constelar?

Família de Origem (nascimento)

  • Minha relação com meus pai.
  • Minha relação com meus irmãos.
  • Problemas de herança (dos pais ou avós.
  • Tenho irmãos perdidos (mortos)
  • Avô ou avó no lugar dos meus pais. ...
  • Minha relação com marido/esposa/cônjuge/ex.
  • Minha relação com meus filhos.
  • Tive aborto ou filhos que morreram.

O que é possível constelar?

A Constelação é uma prática que transforma o indivíduo em relação às suas questões mais profundas na medida em que ele se coloca no processo como agente dessa mudança. Qualquer questão que afete as relações e a realização plena do indivíduo pode ser constelada a partir da perspectiva de cada um.

Como decidir o que constelar?

Antes de abrir uma Constelação Familiar, o facilitador precisa perguntar para o cliente o que ele deseja trabalhar naquela sessão. O assunto precisa ser definido da forma mais objetiva possível, em duas ou três frases de preferência. Este sempre será o ponto de partida para este tipo de trabalho.

Quantas vezes posso constelar?

Não há uma regra para o número exato de constelações. Uma única sessão tem efeitos por semanas, meses e às vezes até mais de dois anos. Por este motivo, é importante não constelar o mesmo tema duas vezes.

Como escolher um tema para constelação familiar?

Um indicativo de um bom tema para olhar através da Constelação Familiar é olhar para os acontecimentos da vida que parecem ter um padrão que se repete, tanto na própria biografia da pessoa, como no sistema familiar – desde pessoas que vivem na mesma geração do cliente como em gerações anteriores.

Por que devo constelar?

Quando o desejo de constelar surge à partir de um real desejo de mudança ele tem força, pois exigirá da pessoa coragem para daquilo que emergir fazer novas escolhas e ter novos padrões de comportamento. Neste sentido e começando deste lugar, a constelação é uma benção* para o constelado e todo o seu sistema familiar.

Pode constelar criança?

Posso constelar para meu filho? Isso depende. Por regra, os pais podem fazê-lo por seus filhos pequenos, mas nem sempre pelos filhos adultos. ... Já com filhos adultos, a chance de que uma mudança no comportamento dos pais possa vir a ter algum efeito nos mesmos é muito menor.

Porque devo constelar?

Quando o desejo de constelar surge à partir de um real desejo de mudança ele tem força, pois exigirá da pessoa coragem para daquilo que emergir fazer novas escolhas e ter novos padrões de comportamento. Neste sentido e começando deste lugar, a constelação é uma benção* para o constelado e todo o seu sistema familiar.

Como é o ato de constelar?

  • Veja o que é Constelar e como este processo se dá para o melhor entendimento das questões de família! Em se tratando do ato de constelar, primeiro quero dizer que há, no Brasil, uma formação de consteladores muito importante, feita por institutos ligados a Bert Hellinger.

Como é possível viver uma constelação?

  • Como isso é possível? Eu te diria que é necessário viver uma constelação. Quem já passou pelo PSC pode já ter tido a chance de ver esse processo. É sempre um momento de muita comoção e cura, para todas as pessoas. Aqui posso apenas explicar como acontece. Posso, por exemplo, explicar para uma pessoa como é estar na floresta amazônica.

Qual o processo de constelação?

  • Você é Feliz? Processo de Constelação – O Constelar! Quando se pensa em constelar não se pensa em “atuação” como no Psicodrama. As pessoas do grupo, quando são designadas para viverem outra pessoa, naquele momento ela será verdadeiramente aquela outra pessoa e não um ator fazendo uma encenação.

Quais elementos são colocados na constelação?

  • Os elementos que normalmente são colocados na constelação são a própria pessoa que apresenta o problema e alguns membros da sua família, mas poderá também ser um elemento abstracto, como um aspecto da personalidade, uma doença, uma casa, um país, dependendo esta decisão do problema que esteja a ser trabalhado.