:

O que pode comprar com custeio e capital?

Índice:

  1. O que pode comprar com custeio e capital?
  2. O que pode gastar com o dinheiro do PDDE?
  3. O que é o PDDE é qual é a sua finalidade?
  4. O que são despesas de custeio e capital?
  5. O que são despesas de custeio?
  6. Quais são as despesas de custeio?
  7. Quais as despesas de custeio?
  8. O que é o PDDE qualidade?
  9. O que é o PNLD e para que serve?
  10. Quais instituições podem participar do PDDE?
  11. Quais são os recursos do PDDE?
  12. Quais são as disposições do PDDE?
  13. Como a verba do PDDE pode ser utilizada?

O que pode comprar com custeio e capital?

arame, barbante, caixas plásticas, de madeira, papelão, cordas, engradados, fitas de aço ou metálicas, fitas gomadoras, garrafas e potes, linha, papel de embrulho, papelão, sacolas, sacos e afins.

O que pode gastar com o dinheiro do PDDE?

A parcela dos recursos do PDDE que pertence à categoria de custeio destina-se a cobrir despesas relacionadas aquisição de material de consumo (materiais de expediente, limpeza, construção, etc.) e contratação de serviços (manutenção hidráulica, elétrica, jardinagem etc.).

O que é o PDDE é qual é a sua finalidade?

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O que são despesas de custeio e capital?

DESPESAS DE CUSTEIO X DESPESAS DE CAPITAL De acordo com a STN, há dois tipos de despesas: custeio e capital. São classificadas como despesas de custeio aquelas que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital (equipamentos, máquinas, veículos, obras, móveis, imóveis etc).

O que são despesas de custeio?

Despesas de custeio de manutenção das atividades dos órgãos da administração pública, como por exemplo: despesas com pessoal, juros da dívida, aquisição de bens de consumo, serviços de terceiros, manutenção de equipamentos, despesas com água, energia, telefone etc.

Quais são as despesas de custeio?

Despesas de Custeio – Pessoal e Encargos Sociais. Classificam-se como Despesas de Custeio as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.

Quais as despesas de custeio?

Despesas de custeio de manutenção das atividades dos órgãos da administração pública, como por exemplo: despesas com pessoal, juros da dívida, aquisição de bens de consumo, serviços de terceiros, manutenção de equipamentos, despesas com água, energia, telefone etc.

O que é o PDDE qualidade?

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica (e casos específicos) para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.); de material didático e pedagógico; e também ...

O que é o PNLD e para que serve?

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.

Quais instituições podem participar do PDDE?

  • Para fazê-la, anualmente os diretores devem imprimir o formulário de prestação de contas no site do FNDE, preenchê-lo, assiná-lo e entregar à prefeitura ou à Secretaria de Educação pertinente, sempre até o dia 31 de dezembro do ano do repasse. Quais instituições podem participar do PDDE?

Quais são os recursos do PDDE?

  • 4. O que é proibido Os recursos do PDDE não podem ser aplicados em gastos com remuneração de funcionários; pagamento de contas de água, luz, telefone e quaisquer outras taxas; compra de combustível e manutenção de veículos utilizados para fins administrativos; e despesas com festas e comemorações.

Quais são as disposições do PDDE?

  • Além do estudo destes autores, nos dedicamos na leitura da Lei n.º 11.947 (BRASIL, 2009a) que apresenta as disposições sobre o PDDE, bem como as informações obtidas nos sites: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Estado da Educação – Governo do Paraná (SEED).

Como a verba do PDDE pode ser utilizada?

  • Como a verba do PDDE pode ser utilizada? Em resumo, o dinheiro pode ser aplicado na continuidade das atividades e nas necessidades de infraestrutura do ambiente escolar para recebimento dos alunos, sem que parte alguma se destine a pagamento de pessoas. Por exemplo, são permitidos gastos como: