:

O que se dizer das posições relativas entre as retas desenhadas?

Índice:

  1. O que se dizer das posições relativas entre as retas desenhadas?
  2. Qual a posição relativa das retas a seguir?
  3. Quais as posições relativas das projeções ortogonais sobre um plano de duas retas concorrentes?
  4. Quais são as possíveis posições relativas entre res?
  5. Como classificar as retas?
  6. Quais são as posições relativas entre retas e planos?
  7. O que é uma posição relativa?
  8. Qual é a posição da reta r de equação em relação a reta s de equação?
  9. Quando duas retas são paralelas o que se pode concluir a respeito de suas projeçoes ortogonais sobre um plano qualquer?
  10. Quais são as posições relativas de duas retas no plano cartesiano?
  11. Quais são as posições entre duas retas?
  12. Quais são as posições absolutas das retas?
  13. Quais são as posições que a reta ocupa?
  14. Quais as possíveis interações entre duas retas?

O que se dizer das posições relativas entre as retas desenhadas?

Concorrentes, quando há somente um ponto em comum; Paralelas, quando não há pontos em comum; Coincidentes, quando possuem infinitos pontos em comum.

Qual a posição relativa das retas a seguir?

Portanto, as retas r e s apresentam mesmo coeficiente angular (inclinação), mas seus coeficientes lineares são diferentes. Portanto a posição relativa entre as retas r e s é que são retas paralelas distintas.

Quais as posições relativas das projeções ortogonais sobre um plano de duas retas concorrentes?

Duas retas distintas irão assumir as seguintes posições relativas no espaço: ... Retas concorrentes: duas retas concorrentes possuem apenas um ponto comum. Não é necessário que pertençam ao mesmo plano. Retas concorrentes perpendiculares: são retas que possuem ponto em comum formando um ângulo de 90º.

Quais são as possíveis posições relativas entre res?

Posições relativas entre reta e circunferência 1 – Reta externa: a reta e a circunferência não possuem ponto em comum. 2 – Reta tangente: a reta e a circunferência possuem apenas um ponto em comum. 3 – Reta secante: a reta e a circunferência possuem dois pontos em comum.

Como classificar as retas?

Quando há duas retas, elas podem ser classificadas de acordo com as posições relativas entre elas. Os principais tipos de retas são: retas paralelas, retas concorrentes ou retas coincidentes. Duas retas que estão em um mesmo plano são chamadas de retas paralelas quando não possuem nenhum ponto em comum.

Quais são as posições relativas entre retas e planos?

Posições relativas entre reta e plano

  • Reta contida no plano. Quando todos os pontos de uma reta pertencem a um plano, dizemos que essa reta está contida no plano. ...
  • Reta secante ao plano. Uma reta é secante ou concorrente quando toca o plano em apenas um ponto. ...
  • Reta paralela ao plano.

O que é uma posição relativa?

As posições relativas entre duas retas são as formas como essas retas podem interagir no plano. As possíveis posições relativas são: paralelas, concorrentes e coincidentes. Uma reta é um conjunto de pontos.

Qual é a posição da reta r de equação em relação a reta s de equação?

R: Reta R é paralela a reta S.

Quando duas retas são paralelas o que se pode concluir a respeito de suas projeçoes ortogonais sobre um plano qualquer?

A projeção ortogonal de duas retas paralelas sobre um plano será outras duas retas paralelas no plano, ou dois pontos, no caso particular em que essas retas contêm ponto do plano e são ortogonais a ele. Portanto, essas projeções ortogonais são retas paralelas. Gabarito: Letra B.

Quais são as posições relativas de duas retas no plano cartesiano?

As posições relativas entre duas retas são as formas como essas retas podem interagir no plano. As possíveis posições relativas são: paralelas, concorrentes e coincidentes. Uma reta é um conjunto de pontos.

Quais são as posições entre duas retas?

  • Conheça quais são as posições relativas entre duas retas e quais características determinam essas posições. As retas são linhas que não fazem curva e são formadas por infinitos pontos para as duas direções em que se estendem.

Quais são as posições absolutas das retas?

  • Observe os desenho e diga quais são as posições absolutas das retas indicadas: Horizontal Vertical HORIZONTAL, VERTICAL E INCLINADA HORIZONTAL VERTICAL INCLINADA 42 5. Posições da RetaApostila 6º Ano - CPII 3. 5. Desenhe no quadro ao lado: a) Reta r, horizontal. b) CD = 30 mm, inclinado. c) EF, vertical. 6.

Quais são as posições que a reta ocupa?

  • São as posições que a reta ocupa no espaço ou no plano. As retas podem ocupar três posições: horizontal, vertical e inclinada.

Quais as possíveis interações entre duas retas?

  • O conjunto das possíveis interações entre duas retas é chamado de posições relativas. São elas: Duas retas são paralelas quando não possuem nenhum ponto em comum em toda a sua extensão. Uma propriedade interessante sobre essas retas é que a distância entre elas sempre será a mesma, independentemente do ponto escolhido para medi-las.