:

Porque Daniel escolheu comer legumes?

Índice:

  1. Porque Daniel escolheu comer legumes?
  2. Qual o motivo da oração de Daniel?
  3. Que pedido Daniel fez a Deus?
  4. Como o jejum de Daniel pode ser entendido?
  5. Como comer durante o jejum?
  6. Quais são os alimentos permitidos em Daniel?
  7. Que tipo de jejum existe na Bíblia?

Porque Daniel escolheu comer legumes?

As regras foram baseadas no Livro de Daniel, do Antigo Testamento. Nele são relatadas duas passagens em que o profeta abre mão do prazer promovido por alimentos como carnes, pão e vinho, substituindo-os por água e legumes, para jejuar e demonstrar sua devoção a Deus.

Qual o motivo da oração de Daniel?

A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.

Que pedido Daniel fez a Deus?

Disse Daniel “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Dn 6:22).

Como o jejum de Daniel pode ser entendido?

  • Assim, o Jejum de Daniel também pode ser entendido como um ato de abrir mão de outros vícios, como o de uma vida cheia de regalias. Quando for realizá-lo, tenha isso em mente e opte pelas orações para purificar-se.

Como comer durante o jejum?

  • Durante o jejum, você deve comer apenas verduras, legumes e frutas e tomar bastante água (todos os tipos de verduras, legumes e frutas são permitidos). Para variar o cardápio, você pode preparar sucos combinando estes alimentos.

Quais são os alimentos permitidos em Daniel?

  • No primeiro livro de Daniel, o Profeta comeu apenas verduras, legumes e frutas, e tomou somente água por 10 dias. Uma curta lista de alimentos permitidos inclui: Todas as frutas e verduras.

Que tipo de jejum existe na Bíblia?

  • Vale lembrar que o foco de Daniel estava em Deus, Daniel não jejuou para afrontar e nem de subjugar os outros. Comprovada a sua boa aparência, Daniel prosseguiu com a dieta durante os 3 anos de treinamento no palácio babilônico. Veja também que outros tipos de jejum existem na Bíblia.