O que acontece se ingerir dietilenoglicol?
Índice:
- O que acontece se ingerir dietilenoglicol?
- O que acontece se alguém tomar anticongelante?
- Como o dietilenoglicol é metabolizado pelo organismo humano e qual a substância que provoca intoxicação e pode levar ao óbito?
- Qual o antídoto para o dietilenoglicol?
- Qual a fórmula do dietilenoglicol?
- O que significa dietilenoglicol?
- Para que serve um anticongelante?
- Quando usar anticongelante?
- O que o etileno glicol pode causar?
- O que o metanol causa no corpo humano?
O que acontece se ingerir dietilenoglicol?
Causa depressão nervosa, lesões nos rins e fígado, anuria. Causa irritação no trato gastrointestinal. Sintomas podem incluir náuseas , vômito e diarréia .
O que acontece se alguém tomar anticongelante?
A ingestão desse anticongelante é perigosa porque, no corpo humano, ele sofre uma reação de oxidação que o transforma em ácido oxálico (C2H2O4). Aí é que começam os problemas. O ânion oxalato (C2O42-) combina-se com os íons cálcio do sangue, formando um precipitado.
Como o dietilenoglicol é metabolizado pelo organismo humano e qual a substância que provoca intoxicação e pode levar ao óbito?
"Isso significa que uma pessoa de 80 quilos tem que ingerir 80 gramas para ser fatal. A quantidade é muito alta", argumenta. Mas, temos que lembrar que o dietilenoglicol é metabolizado no fígado gerando outros compostos como 2-hidroxietoxi-acetaldeido e ácido 2-hidróxi-acético", afirma.
Qual o antídoto para o dietilenoglicol?
O etanol é o antídoto disponível no Brasil para tratamento da intoxicação por dietilenoglicol.
Qual a fórmula do dietilenoglicol?
C4H10O3 Dietilenoglicol/Fórmula
O que significa dietilenoglicol?
O dietilenoglicol, também denominado DEG ou éter de glicol, é um composto orgânico de fórmula química C4H10O3 (dispostos como HO-CH2-CH2-O-CH2-CH2-OH). É um líquido claro, higroscópico e sem odor. É miscível com água e solventes polares tais como os álcoois.
Para que serve um anticongelante?
O anticongelante serve para o seguinte: Proteger contra a congelação. Transferência térmica. Protecção de todos os elementos do circuito contra a corrosão, a cavitação*, as formações calcárias, etc.
Quando usar anticongelante?
Para que um aquecimento excessivo do motor não resulte numa avaria dispendiosa é preciso extrair esse calor. É para isso que serve um sistema de arrefecimento fechado, composto por um ou mais radiadores e por uma bomba com a função de fazer circular o anticongelante quando existe essa necessidade.
O que o etileno glicol pode causar?
Pacientes com grande ingestão de Metanol ou Etilenoglicol apresentam alterações no sistema nervoso central, como embriaguez e sedação, semelhantes à intoxicação por Etanol (álcool encontrado em bebidas alcóolicas), e a co-ingestão de etanol pode piorar esses sintomas.
O que o metanol causa no corpo humano?
Agudamente, o metanol causa sintomas semelhantes a uma intoxicação por etanol, com depressão da atividade do sistema nervoso central, alterações motoras e cognitivas.