:

Como é a faculdade de Cinema?

Índice:

  1. Como é a faculdade de Cinema?
  2. Quem faz Cinema pode trabalhar onde?
  3. Quem estuda Cinema e?
  4. O que é preciso para ser ator de Cinema?
  5. Qual a visão de um profissional formado em uma faculdade de cinema?
  6. Quais universidades oferecem o curso de cinema?
  7. Como concluir a graduação em cinema?
  8. Quais são as principais disciplinas do curso de cinema?

Como é a faculdade de Cinema?

Ao longo de quatro anos, o aluno estudará uma mescla de matérias práticas e teóricas. No início da faculdade, você terá contato principalmente com a história, a teoria e a linguagem do Cinema, podendo assim desenvolver sua base cinematográfica e entender a fundo como a sétima arte surgiu e se desenvolveu.

Quem faz Cinema pode trabalhar onde?

Mercado de Trabalho. O mercado de trabalho para o profissional de Cinema não se restringe apenas à produção de longas metragens. Outras áreas também empregam profissionais para a realização de projetos audiovisuais como animações, documentários, campanhas publicitárias ou videoclipes.

Quem estuda Cinema e?

O estudante que se forma em Cinema sai com o título de cineasta ou realizador audiovisual. Porém, a possibilidade de atuação vai muito além de fazer filmes. É claro que você pode seguir o caminho da produção de longa-metragem, assim como de animações e desenhos.

O que é preciso para ser ator de Cinema?

A profissão de ator ou atriz é regulamentada desde 1978. Para ser reconhecido como profissional você deve buscar formação num curso de nível técnico ou superior e obter um registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) da sua região.

Qual a visão de um profissional formado em uma faculdade de cinema?

  • Muita gente ainda pensa que um profissional formado em uma faculdade de Cinema está limitado a trabalhar apenas na indústria cinematográfica realizando filmes. Mas essa visão genérica e ingênua está longe da realidade. Diversas universidades brasileiras ofertam o curso de Cinema.

Quais universidades oferecem o curso de cinema?

  • Diversas universidades brasileiras ofertam o curso de Cinema. (Foto: Divulgação). Em tempos de expansão das formas de comunicação, a produção de conteúdo é alta e veloz e inunda o público com artigos, notícias, textos, imagens, fotografias e vídeos.

Como concluir a graduação em cinema?

  • Para concluir a graduação, a maioria das universidades exige a realização de estágio supervisionado e um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Atualmente, apenas a Universidade Federal Fluminense (UFF) http://www.uff.br/ oferece a graduação em Cinema na habilitação de licenciatura.

Quais são as principais disciplinas do curso de cinema?

  • De modo geral, estas são as principais disciplinas do curso de Cinema: Análise Fílmica e Crítica do Filme e da Cultura. Cenografia e Figurino. Cinema Brasileiro. Cinemas Mundiais. Construção de Roteiros. Criação de Personagem. Desenho de Edição. Desenho de Som.