:

É possível namorar alguém com bipolaridade?

Índice:

  1. É possível namorar alguém com bipolaridade?
  2. O que é um uma pessoa bipolar?
  3. Como identificar uma pessoa bipolar?
  4. Será que a pessoa bipolar pode mentir mais?
  5. Qual o ponto central do tratamento bipolar?
  6. Qual a irritabilidade de uma pessoa bipolar?

É possível namorar alguém com bipolaridade?

Talvez na relação com uma pessoa bipolar, a imprevisibilidade e a inconstância (os altos e baixos), tragam situações de estresse e desgaste a mais, mas também a intensidade com que as pessoas bipolares se entregam nas coisas que fazem podem trazer momentos muito bons e gratificantes na relação.

O que é um uma pessoa bipolar?

O transtorno bipolar é uma doença que causa alterações periódicas de humor, episódios depressivos, alternando com episódios de mania.

Como identificar uma pessoa bipolar?

  • Os sintomas de bipolaridade são tão extremos que podem afetar as relações dos afetados com as outras pessoas, assim como a realização das atividades diárias. No seguinte artigo de Psicologia-Online, explicamos detalhadamente quais são todos os sintomas e sinais que explicam como identificar uma pessoa bipolar.

Será que a pessoa bipolar pode mentir mais?

  • Mas, de modo geral, tirando algumas eventuais situações no contexto das crises, não há nenhum motivo psiquiátrico que leve a pessoa bipolar a mentir mais. Deste modo, se isto ocorre, é possível que seja de modo independente da doença, sendo uma tendência da própria pessoa e que se pode manter inclusive nos períodos de normalidade.

Qual o ponto central do tratamento bipolar?

  • O ponto central do tratamento é estabilizar o humor e ajudar a pessoa a lidar com rotinas, regras e construções continuas na vida, coisas que racionalmente podem fazer sentido, mas que possuem dificuldade em manter. A ajuda, parceria e motivação construtiva por parte de quem convive, com um bipolar é fundamental.

Qual a irritabilidade de uma pessoa bipolar?

  • Uma pessoa bipolar que apresenta sintomas maníacos e depressivos ao mesmo tempo, manifestam uma irritabilidade extrema. Esta irritabilidade chega a ser, em algumas ocasiões, tão forte que interfere nas relações com as outras pessoas na vida do paciente.