:

O que pode fazer um esteticista?

Índice:

  1. O que pode fazer um esteticista?
  2. O que é preciso para fazer curso de Estética?
  3. Como se tornar uma esteticista?
  4. Quais são os tratamentos da esteticista?
  5. Quais são os locais de atuação de uma esteticista?
  6. Qual é a formação do esteticista?

O que pode fazer um esteticista?

O esteticista atua no tratamento e embelezamento corporal, facial e capilar. Ele pode atuar em centros de estética, salões de beleza, SPAs, clínicas e hospitais auxiliando nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas e cirurgiões.

O que é preciso para fazer curso de Estética?

O esteticista é um profissional graduado em um curso superior de Tecnologia em Estética devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC). Para começar essa formação, que dura em média dois anos, é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Como se tornar uma esteticista?

  • Para se tornar uma esteticista, é necessário passar por um curso técnico ou superior na área, disponíveis nas modalidades presencial ou a distância. Os cursos técnicos são mais voltados para a prática, enquanto a graduação tem foco principalmente nas disciplinas relacionadas a empreendimentos e gestão de pessoas.

Quais são os tratamentos da esteticista?

  • Ou seja, ela realiza tratamentos faciais, corporais e capilares, como limpeza de pele, hidratação, massagens, drenagem linfática, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e diversos tipos de procedimentos de beleza. Na área da saúde, uma esteticista pode auxiliar vítimas de queimaduras e pacientes que estejam em tratamentos pós-cirúrgicos.

Quais são os locais de atuação de uma esteticista?

  • Os principais locais de atuação de uma esteticista são clínicas especializadas em estética, spas, hotéis, consultórios, academias, salões de beleza e clubes. O exercício da profissão não é restrito a esses estabelecimentos comerciais.

Qual é a formação do esteticista?

  • O esteticista é um profissional graduado em um curso superior de Tecnologia em Estética devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC). Para começar essa formação, que dura em média dois anos, é necessário ter concluído o Ensino Médio.