O que se impõe a todo o agente público de realizar suas atribuições com presteza perfeição e rendimento profissional é o mais moderno princípio da função administrativa que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade exigindo resultados positivos para o serviço público é satisfatório atendimento?
Índice:
- O que se impõe a todo o agente público de realizar suas atribuições com presteza perfeição e rendimento profissional é o mais moderno princípio da função administrativa que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade exigindo resultados positivos para o serviço público é satisfatório atendimento?
- Quanto ao servidor realizar suas atribuições com presteza perfeição e rendimento funcional?
- Quando e como se pode dizer que a atividade administrativa pública e eficiente ou não?
- O que é eficiência na área pública?
- Qual a importância do limpe na administração pública?
- O que é o princípio da transparência?
- Qual a importância do agente público para a prestação de um bom serviço à população?
- O que é eficiência no Direito Administrativo?
- Qual o principal objeto da administração pública?
- Por que a eficiência na administração pública passou a ser imperativa?
- Quais são os princípios gerais da administração pública?
- Qual o princípio da eficiência da administração pública?
O que se impõe a todo o agente público de realizar suas atribuições com presteza perfeição e rendimento profissional é o mais moderno princípio da função administrativa que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade exigindo resultados positivos para o serviço público é satisfatório atendimento?
O renomado teórico de Direito Administrativo, Hely Lopes Meirelles, assim definiu o princípio da eficiência: O que se impõe a todo o agente público de realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento profissional.
Quanto ao servidor realizar suas atribuições com presteza perfeição e rendimento funcional?
A eficiência pressupõe no que se refere a servidor público segundo Hely Lopes Meireles como sendo, “o que se impõe a todo agente público de realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional.” [...]
Quando e como se pode dizer que a atividade administrativa pública e eficiente ou não?
"O princípio da eficiência exige que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição e rendimento funcional.
O que é eficiência na área pública?
Quando se fala em eficiência na administração pública, significa que o gestor público deve gerir a coisa pública com efetividade, economicidade, transparência e moralidade visando cumprir as metas estabelecidas.
Qual a importância do limpe na administração pública?
O LIMPE vem para assegurar que servidores dos órgãos federais, estaduais e municipais atuem de acordo com as leis brasileiras, respeitando os interesses públicos e os direitos de todos os cidadãos e cidadãs a fim de garantir a boa gestão pública.
O que é o princípio da transparência?
Transparência não é apenas disponibilizar dados, mas fazê-lo em linguagem clara e acessível a toda a sociedade interessada. Dessa forma, dar transparência é chamar a sociedade para participar dos rumos do Estado, é motivar a decisão tomada e também divulgar todos os atos, salvo as exceções normativas.
Qual a importância do agente público para a prestação de um bom serviço à população?
O servidor público pode contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento do município, estado e país mediante a suas ações, visando atender às solicitações do cidadão sempre que possível e que deve esforçar-se para fazê-lo, com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, ...
O que é eficiência no Direito Administrativo?
O princípio da eficiência implementou o modelo de administração pública gerencial voltada para um controle de resultados na atuação estatal. Nesse sentido, economicidade, redução de desperdícios, qualidade, rapidez, produtividade e rendimento funcional são valores encarecidos por referido princípio.
Qual o principal objeto da administração pública?
- O principal objeto da administração pública é sempre atender o interesse público, ou seja, todo e qualquer ato expedido no exercício da função administrativa deve sempre atender as necessidades dos cidadãos, uma vez que o interesse público é superior ao interesse privado.
Por que a eficiência na administração pública passou a ser imperativa?
- A eficiência na administração pública passou a ser imperativa. Prova disto está no parágrafo terceiro do artigo 37, incluído pela Emenda 19.
Quais são os princípios gerais da administração pública?
- Esses princípios norteiam a atividade da Administração Pública em todos os âmbitos: federal, estadual, distrital e municipal; direta e indireta; além de particulares prestadores de serviços públicos. O eminente doutrinador Sundfeld define os princípios gerais como “um conjunto de ideias-chave, que devem ser operadas sempre conjugadamente”.
Qual o princípio da eficiência da administração pública?
- O princípio da eficiência é o mais recente dos princípios constitucionais da Administração Pública brasileira, tendo sido adotado a partir da promulgação, da Emenda Constitucional nº 19, de 1998 – Reforma Administrativa.