:

Quais são as dicas para contribuir com a redução do lixo eletrônico e seu descarte correto?

Índice:

  1. Quais são as dicas para contribuir com a redução do lixo eletrônico e seu descarte correto?
  2. Onde jogar o lixo eletrônico?
  3. Como o lixo eletrônico deve ser descartado?
  4. Qual o melhor destino para o lixo eletrônico?
  5. Onde descartar lixo eletrônico na zona norte?

Quais são as dicas para contribuir com a redução do lixo eletrônico e seu descarte correto?

Confira a seguir 6 formas de reduzir o lixo eletrônico:

  • Procure locais de descarte. A maioria das cidades possui algum local próprio para o descarte de eletrônicos, seja para reutilização ou para reaproveitamento de suas peças. ...
  • Doe para museus. ...
  • Repasse para outros. ...
  • Devolva ao fabricante. ...
  • Venda o aparelho. ...
  • Compre menos.

Onde jogar o lixo eletrônico?

O importante aqui é que você entre em contato com a empresa de limpeza urbana da sua cidade ou pesquise na internet sobre o ponto de coleta de lixo eletrônico mais perto de você. Outra opção é se comunicar com a fabricante ou a empresa que vendeu o equipamento eletrônico que você quer jogar fora.

Como o lixo eletrônico deve ser descartado?

Para garantir que o seu lixo eletrônico não irá causar problemas como contaminação e poluição do Meio Ambiente é importante descartar corretamente os seus equipamentos. Já existe um mercado de empresas e cooperativas que trabalham com a reciclagem de eletrônicos. ... Não contamine o Meio Ambiente e ajude quem precisa.

Qual o melhor destino para o lixo eletrônico?

Uma empresa que faz o descarte correto para o e-lixo é a PARCS que é especializada na manufatura reversa de resíduos eletrônicos, você pode levar seu lixo eletrônico para a Parcs e, caso faça seu cadastro como empresa, descrevendo os resíduos eletro eletrônicos que deseja descartar, ela agenda a coleta sem custos.

Onde descartar lixo eletrônico na zona norte?

A Zona Norte de São Paulo acaba de receber dois novos pontos de coleta de lixo eletrônico: um posto na ETEC Paulistano e outro na Subprefeitura Brasilândia Freguesia. Os locais recebem equipamentos quebrados ou sem uso, fios e outros componentes relacionados. Os materiais podem ser entregues diretamente pelos cidadãos.